Tecnologia do Blogger.

29 de junho de 2010

Lia participa das comemorações do Sagrado Coração de Jesus


A Vereadora Lia participou, no início deste mês, das celebrações em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, que neste ano, teve como tema: ‘Coração de Jesus, sustento da unidade dos discípulos missionários’; e como lema: ‘Fica conosco senhor’.
O evento aconteceu entre os dias 2 e 10 de Junho e a parte religiosa foi celebrada nas paróquias ‘Cristo Libertador’, ‘Santíssima Trindade’, ‘São José Operário’, ‘Nossa Senhora Aparecida’, ‘São Sebastião’, ‘Nossa Senhora da Conceição’ e ‘Nossa Senhora dos Remédios’.
Os dias de festa foram no último final se semana na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e tiveram como presidente o Padre Luis Cláudio e como equipe de liturgia a Pastoral da Saúde.
A Vereadora Lia, esteve presente nos festejos e parabenizou os organizadores: “A festa do Sagrado coração de Jesus realmente tem ficado cada vez mais bonita com o passar dos anos. Os organizadores e a comunidade estão de parabéns, é muito bom ver que as tradições católicas de nossa comunidade vêm ganhando força e beleza com o passar dos anos. Além das missas destaco a apresentação do Coral da Cidade que foi belíssima e abrilhantou ainda mais o evento”. Concluiu Lia.
Entre os pontos altos da festa deste ano esteve a entrega, por parte da Prefeitura de Angra, de uma Pia Batismal, do século XIX, datada de 1874, que foi recentemente restaurada por técnicos contratados pela TurisAngra.
O tradicional utensílio religioso foi levado no início de 2009 pela gerência patrimonial da Prefeitura de Angra para o Museu de Arte Sacra para ser restaurado e foi oficialmente devolvido a comunidade da igreja Sagrado Coração de Jesus após a procissão do padroeiro que aconteceu no domingo, dia 13 de Junho.



Confira fotos do evento:

Procissão em Monsuaba (13/06/2010)



Santíssima Trindade

0 comentários: