Tecnologia do Blogger.

16 de dezembro de 2009

Lia concede Moção de Aplausos pelos 50 anos de Sarcedócio de Frei Jorge

A Vereadora Lia irá conceder à Frei Jorge, no próximo dia 27/12, às 20h, durante a missa da Igreja do Carmo, a moção de aplausos nº 97/2009 em homenagem aos 50 anos de sacerdócio do religioso.

Um pouco de História

Frei Jorge nasceu na Holanda em 17 de abril de 1932, ingressou no seminário aos 13 anos de idade. Em 1950, desembarcou no Brasil onde conclui seu seminário e aprendeu a língua portuguesa.
Em 1959 foi ordenado padre e em 1962, com seus 30 anos de idade, recebe sua primeira missão pastoral: ser vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que naquela época abrangia todo o município de Angra, do Perequê a Garatucaia incluindo a Ilha Grande.
Frei Jorge participou de alguns dos momentos mais importante da história de nosso município: Viu a Construção do Estaleiro Verolme, a abertura da Rio Santos, a construção do Terminal da Petrobrás, do município ser transformado em área de segurança nacional durante o Golpe Militar de 64 e viu, ouviu e viveu o sofrimento do povo com as grandes especulações imobiliárias, expulsões de lavradores, pescadores e trabalhadores de suas terras.
Toda esta história trouxe muito sofrimento para o nosso povo e Frei Jorge, que sensível a palavra de Deus sempre se colocou do lado do mais fraco, tendo sempre uma palavra amiga e um ombro para nos abrigar.

“Me sinto muito feliz em poder com esta singela homenagem agradecer ao Frei Jorge por tudo que ele nos fez, por me ensinar a caminhar na vida sob a luz do evangelho, defendo sempre os mais humildes e humilhados de nossa sociedade. Quando ele saiu de Angra para Unaí, em 1983, choramos a sua ausência e lamentamos a decisão da Igreja, porém com o passar dos anos entendemos que ele não era só nosso, mas de todo o Brasil”, concluiu a Vereadora Lia.
O que Frei Jorge plantou nesta cidade está até hoje dando frutos.

Obrigado Frei Jorge!

Obrigado por me ensinar a lutar por um mundo melhor!

0 comentários: