Tecnologia do Blogger.

24 de setembro de 2009

Debate da Semana da Juventude foi um sucesso

Na tarde desta quarta-feira (23/9), a Comissão de Assistência Social, que tem como presidente a Vereadora Lia e membros os Vereadores Parente e Leandro Silva, realizou um grande debate que contou com a participação de dezenas de jovens de diversos movimentos e localidades.
O evento que contou com a presença dos Vereadores Cordeiro e Aguilar Ribeiro, teve como convidado especial o Vice Prefeito de Volta Redonda Nelsinho Gonçalves que explicou o funcionamento da Coordenadoria Municipal da Juventude Voltaredondense.
“A nossa coordenadoria, que funciona junto ao gabinete do Prefeito Antônio Francisco Neto, desenvolve diversos projetos, como o ProJovem Urbano, Mostra de Cultura de rua de Volta Redonda, o Orçamento Participativo Jovem, o Plano Municipal de Juventude, Na Linha do Sandro Dias e o Fórum da juventude. Temos que atrair o jovem para discutir política pública.” Disse Nelsinho.
A Vereadora Lia lembrou da importância do jovem se politizar. “Quando falamos em trazer o jovem para a política, não estamos falando de política partidária, mas sim de desenvolver políticas públicas para tirar o jovem do crime, das drogas e criar cidadão”.
O Padre Luiz Cláudio que esteve presente no evento disse que a iniciativa de trazer o jovem para discutir Polícias Públicas não pode ser abandonada: “espero que possamos colher o fruto desta iniciativa”.
O Padre Vicente concluiu dizendo que “é muito triste ver dezenas de jovens morrendo. Vamos rezar para que consigamos colocar o jovem no centro das discuções.’
Amanhã, dando continuidade à Semana da Juventude, será realizado, às 19h, uma Palestra com o tema “Desafios da Juventude no Século XXI”.






















0 comentários: