Tecnologia do Blogger.

6 de agosto de 2009

PREFEITO CONFIRMA DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE GARATUCAIA

Nesta 3ª feira (4/8) a Vereadora Lia, acompanhada por outros vereadores, participou de uma reunião entre o Prefeito Tuca Jordão e uma Comissão de moradores das comunidades de Cantagalo e Garatucaia que pedia informações sobre o pedido de desapropriação do Campo de futebol localizado na comunidade.


A solicitação foi feita pela através da indicação proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da qual a Vereadora Lia é presidente e da Comissão de Educação e Esporte presidida pelo Vereador Jorge Eduardo.

Durante o encontro, o prefeito garantiu a todos que o campo será desapropriado e entregue à Comunidade tão logo a parte burocrática seja cumprida, o que segundo Tuca Jordão, deverá ocorrer nos próximos 90 dias.



Um pouco de história:

A luta pela desapropriação do campo de futebol de Garatucaia é muito antiga. Há mais de 30 anos a comunidade utiliza aquela área para seu lazer, mas recentemente foram proibidos de utilizar o campo, pois os “proprietários” cercaram a área impedindo a tradicional “pelada” do
final de tarde.

Impedidos de praticar seu esporte, os moradores do Cantagalo e Garatucaia se organizaram, fizeram um abaixo-assinado e pediram socorro ao Legislativo Municipal, que de pronto acatou o pedido e indicou ao Executivo a desapropriação da área, que foi incluída no projeto de revitalização e urbanização de 06 (seis) praias do continente.

Veja a íntegra da indicação aprovada pela Câmara Municipal, de autoria da vereadora Lia e subscrito por mais 4 vereadores (Jorge Eduardo, Leandro Silva, Parente e Cordeiro):

INDICAÇÃO DE Nº 005215/2009 (12/05) - Indico à Mesa Diretora na forma regimental, seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo Municipal para que determine urgentemente estudo de viabilidade técnica e orçamentária para a desapropriação do Campo de Futebol de Garatucaia

0 comentários: