Tecnologia do Blogger.

21 de julho de 2009

Comissão de Vereadores visita 166DP

Na manhã desta terça-feira (21), os Vereadores Lia, Cordeiro, Parente, Leandro Silva, Jorge Eduardo e Dr. José Antônio, acompanhados de representantes da OAB, fizeram uma visita à 166 DP (Angra), com o intuito de conhecer o local e analisar como a Câmara poderá auxiliar a corporação a trazer para o município uma Delegacia Legal, Delegacia da Mulher e uma Casa de Custódia.

O Delegado Francisco Benitez, titular da Delegacia de Angra, informou que o maior entrave para a instalação de uma Delegacia Legal no município é a ausência de incentivos financeiros para novos agentes e por conta da existência de uma carceragem na 166DP.

Ele explicou que a melhor forma de solucionar estes entraves seria a construção de uma Casa de Custódia no município, que dependeria apenas da doação de um terreno de 10 mil metros quadrados para o estado.

O Delegado explicou aos vereadores que a Casa de Custódia é destinada aos presos que ainda não foram sentenciados e que a presença de uma unidade desta na região é uma garantia de que os detentos continuem em contato com suas famílias e que não terão contato com presos de maior periculosidade.

Ao responder à Vereadora Lia sobre a possibilidade de Angra receber uma Delegacia da Mulher, Benitez informou que estuda na 166DP, abrir um espaço para que as mulheres tenham um tratamento diferenciado. Este espaço, que será construído em parceria com o município, contará com Assistentes Sociais e um detetive.

O Delegado também informou que o funcionamento do IML do Bracuí já foi liberado pelo INEA e que assim que o problema de pessoal for resolvido, a nova unidade será posta em funcionamento o que trará mais conforto e uma maior presença do estado no quarto distrito.

Ao termino da reunião, os vereadores pré-agendaram ,com o Delegado, uma reunião que contará com a participação de membros do legislativo, do executivo e do judiciário para a próxima semana..

0 comentários: