Tecnologia do Blogger.

9 de junho de 2009

Fórum da Saúde da Mulher discute o atendimento à mulher.

Foi realizada nesta segunda (08/06), uma reunião do Fórum da Saúde da Mulher, promovida pela Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal, que teve como objetivo discutir o atendimento à mulher em Angra dos Reis.
Estiveram presentes no encontro, além da Vereadora Lia e dos vereadores Parente e Leandro Silva (todos membros da Comissão); Ana Cláudia Marinho, Superintendente de Planejamento, Controle, Avaliação da Fusar; Marilene Soares, da MCA; e Ediléia do Carmo e Marlene Dopazo representando a AMININC.
Na reunião, foram discutidos assuntos como: A situação da saúde da mulher em Angra, as ações que devem ser tomadas para diminuir o número de mortes causadas pelo câncer de mama e colo do útero e a importância da ampliação da cobertura do rastreamento aos pacientes que nunca foram submetidos a qualquer tipo de exame preventivo.
Ao final da reunião, ficou acordado que o Fórum irá buscar a ampliação das campanhas educativas sobre os métodos preventivos e ampliar o número de atendimentos.
Vale destacar que o auto-exame não substitui o exame clínico. Caso a mulher sinta alguma alteração, deve procurar imediatamente atendimento profissional.

0 comentários: