Tecnologia do Blogger.

17 de abril de 2009

Requerimentos desta quinta-feira (16/04)

Na última quinta-feira (16), três requerimentos de informação da Vereadora Lia foram votados e aprovados na Câmara Municipal. Agora, eles serão enviados para o executivo que deverá se manifestar sobre estes assuntos.

Elevatória da Praia do Anil


O primeiro foi um ofício destinado ao Presidente do SAAE de Angra, Sr. Carlos Alberto Marcatti, pedindo informações sobre o funcionamento das elevatórias de esgoto que atendem a Praia do Anil, no Centro. De acordo com informações recebidas pelo gabinete da Vereadora Lia, a elevatória em questão não funciona no período da noite por falta de funcionários. Neste período, segundo a denúncia, todo o esgoto, inclusive o hospitalar, estaria sendo jogado in natura na Praia do Anil.


Posto de Saúde do Cantagalo


Outro requerimento, endereçado ao Presidente da FUSAR, Dr. Adilson Bernardo, faz algumas considerações sobre o funcionamento do Posto de Saúde do Cantagalo e pergunta se há algum estudo de viabilidade para que esta unidade de saúde funcione nos finais de semana, se lá pode ser implementado o atendimento emergencial e se há algum estudo para que lá aconteçam reuniões sobre planejamento familiar e distribuição de material explicativo sobre os métodos contraceptivos existentes na rede.
Vale lembrar que a comunidade do Cantagalo encontra-se à 20Km do Centro e o Posto de Saúde local é uma unidade do ESF, que não dispões do serviço de pronto atendimento. Por conta disto, muitas vezes, pacientes são transferidos para Jacuecanga e dependendo da gravidade, podem ser mais uma vez deslocados para o Pronto Socorro do Centro.

Atendimento Odontológico no Cantagalo


O terceiro e último requerimento, também endereçado a Fusar, diz respeito ao atendimento odontológico que seria prestado na unidade do ESF Cantagalo, que embora já tenha seu dentista contratado, não dispões dos equipamentos necessários para que este profissional exerça seu ofício.

0 comentários: