Tecnologia do Blogger.

3 de abril de 2009

Câmara debate a saúde da mulher

A Comissão de Direitos da Mulher, que tem em sua presidência a Vereadora Lia, realizou nesta semana, um debate sobre a saúde da mulher no município. O evento, que fechou o mês da mulher, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Presidente da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, Dr Carlos Vasconcellos; a Superintendente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis, Ana Cláudia e o obstetra e ginecologista, Dr Reynaldo Martins Junior.

Durante o debate foram abordados temas como os cuidados necessários que toda mulher deve ter com sua saúde e também os programas municipais, estaduais e federais e os que estão efetivamente implantados no município, que são voltados para as mulheres.

“O debate foi muito interessante, vários temas foram abordados, mas o fundamental é que criamos um Fórum de Saúde da Mulher, que se reunirá uma vez por mês,integrando o Poder Legislativo, as entidades organizadas, a Fundação de Saúde e outro órgãos que considerarmos interessante convidar,no decorrer dos trabalhos”, avaliou Lia.

Ao final do evento, a Vereadora Lia revelou que os dados levantados durante as discussões darão rumo aos trabalhos não só dela, mas também da Comissão Permanente de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos.


0 comentários: