Tecnologia do Blogger.

4 de março de 2009

Conheça as contempladas: Valdinéia de Sena Silva

VALDINÉA DE SENA SILVA, Angrense, mãe de um casal de filhos e avó de uma neta. Começou ainda cedo no movimento cristão de Igreja Católica. Sempre esteve presente na luta por melhorias para a Comunidade do Camorim Grande. É uma Católica dedicada e luta por uma sociedade justa e igualitária.
Casada hà 39 (Trinta e Nove) anos, é atuante na Igreja Nossa Senhora do Rosário no Camorim Grande, fazendo parte da Pastoral do Batismo, Pastoral Familiar e Pastoral da Mulher.
Dona Valdinéa como carinhosamente é conhecida na Comunidade, há cerca de 24 anos atrás, juntamente com outras mulheres da comunidade Católica do Camorim Grande, criaram o Núcleo da Pastoral da Mulher daquela localidade.
Dona Valdinéa, além das Lutas por Direitos da mulher, também se fez presente na cultura do nosso município, sendo uma das Fundadoras da Escola de Samba Unidos do Camorim e do Bloco de Carnaval Em Cima da Hora do Camorim Grande.
Valdinéia é uma mulher trabalhadora, por muito tempo foi vendedora autônoma para ajudar nas despesas do lar.
Em 06 de junho de 2009, o Núcleo da Pastoral da Mulher da Comunidade do Camorim Grande, completará 25 anos de sua criação, nada mais justo que agraciar com a medalha Benedita Maria da Guia Jorge, a essa mulher guerreira que sempre abraçou a luta da defesa dos Direitos da Mulher Angrense.

0 comentários: