Tecnologia do Blogger.

29 de outubro de 2013

Palestra de encerramento do outubro Rosa



Hoje, a Comissão dos Direitos da Mulher presidida pela Vereadora LIA, junto com a coordenadoria da Mulher realizaram a palestra de encerramento do Outubro rosa no Plenário da câmara de vereadores de angra.



A palestra foi apresentada pela diretora da Associação Voluntários Grupo da Vida de volta Redonda.

A Associação Voluntários Grupo da Vida, também conhecida como Grupo da Vida, é uma entidade civil, sem fins lucrativos e políticos, apartidária, sem discriminação racial ou religiosa e autônoma em suas decisões.

Sediada na cidade de Volta Redonda-RJ, foi fundada em 05 de dezembro de 2000 por um grupo de mulheres, algumas ex-portadoras da doença e tem por objetivo oferecer apoio psicossocial e acolher a todo paciente com diagnóstico de câncer, numa tentativa de minimizar o drama vivenciado pelo mesmo, em relação à doença e a tudo que dela advém.

Conta atualmente com 3 (três) funcionários e uma equipe de 105 (cento e cinco) voluntários, devidamente avaliados e capacitados, que com muito carinho se revezam na prestação dos serviços no decorrer de toda a semana.

Dos pacientes atendidos, aproximadamente 90% são oriundos do Sistema Único de Saúde e, portanto, extremamente carentes.

A Associação Voluntários Grupo da Vida atende a todas as faixas etárias, sendo 100% (cem por cento) dos seus recursos financeiros e materiais provenientes da contribuição de associados, realização de eventos sociais e doações de parceiros e de algumas empresas da região, doações essas sempre muito bem-vindas e que fazem um bem enorme a quem delas se beneficia.






0 comentários: