Tecnologia do Blogger.

7 de agosto de 2013

A importância do aleitamento materno


A Comissão Permanente de Assistência Social dos Direitos da Criança, do Adolescente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Presidida pela vereadora Lia, realizou ontem uma reunião no Plenário da Câmara que abordou o tema : "a Importância do aleitamento materno" para a saúde da criança, em comemoração a semana Mundial de Aleitamento Materno.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.
Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF que resultou em um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, chamado “Declaração de Innocenti”.
Através do documento os países signatários se comprometeram a promover o aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida e sua continuidade até o segundo ano de vida.
Semana Mundial de Aleitamento Materno, que Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto.
O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada.
Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes.
Os bebês devem ser amamentados, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarreias, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão, osteoporose além de reduzir riscos de obesidade.
A amamentação exclusiva é a estratégia mais eficaz na redução da mortalidade infantil.
A reunião contou a participação do vereador Jean e a vereadora Cássia (Membros da comissão), Neuza Nardelli (Coordenadoria da Mulher), Valtair Nascimento (Conselheiro Tutelar), Aurileia Fernandes (Pastoral da Criança), Maria Cecília e Maria Roberta (Fusar), Andréia Painor (Secretaria de Ação Social), Mary Jane ( Associação Das Mulheres Determinadas de Angra Dos Reis), Maria Aparecida Cardoso (Mulheres Comunitárias em Ação - MCA), Tatiane Chaves (Coordenadora do Banco de Leite de Volta Redonda).

0 comentários: