Tecnologia do Blogger.

17 de dezembro de 2012

Conceição divulga seu secretariado


Conceição divulga seu secretariado
A Prefeita-eleita Conceição Rabha (PT) e seu vice, Leandro Silva (PDT), terminaram o mistério e apresentaram, na tarde desta segunda-feira (17/12), seu secretariado. Os nomes foram escolhidos entre os partidos que compuseram a coligação ‘Juntos Para Cuidar de Angra’ e que foram até o final da campanha. Grande parte do secretariado da petista é formado por servidores de carreira, uma promessa de campanha.
Assumirão em primeiro de janeiro os seguintes secretários: Governo, Neirobis Nagae; Fazenda, Robson Marques; Saúde e Fusar, Carlos Vasconcellos; Esporte e Lazer, Gustavo do Esporte; Ação Social, vice-prefeito eleito Leandro Silva; procuradoria-geral, Marcelino Alves; controladoria-geral, João Duarte da Silva; Administração, José Leonardo da Costa Santos; Educação, Cláudia Nogueira Rodrigues; Obras, Jefferson Deccache, Jefinho; Meio Ambiente, Ricardo Toleto; Pesca e Aqüicultura, Julio Magno Ramos; Atividades Econômicas, Dílson Affonso, o Dilsinho; Saae, Adilson Santana Silva; Angraprev, José Antônio dos Remédios; TurisAngra, Carlos Alberto Gibrail, o Kaká; Cultuar, Zequinha Miguel; Defesa Civil, Marco Oliveira. Vale destacar que Fundação de Saúde e Secretaria municipal de Saúde serão unificadas.
Conceição divulga seu secretariado
Currículo dos escolhidos:
  • Secretaria Municipal de Governo – Neirobis Kazuo Nagae
Cirurgião dentista aposentado, reside em Angra desde os anos 50 e foi prefeito da cidade entre 1989 a 92. Foi também deputado estadual entre 1995 e 1998. Sua gestão à frente do município foi marcada pelo investimento em Educação, abertura de praias e implantação de conselhos populares. É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984. Na Assembléia Legislativa do Rio presidiu a Comissão de Educação e fez parte da Mesa Diretora na gestão de Sérgio Cabral Filho (1997-98). Em 1997 foi escolhido pelo jornal ‘O Dia’ como um dos três melhores deputados do Estado. Em 1999 foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual. Tem 68 anos.
  • Procuradoria-Geral do Município – Marcelino Neves
Nascido na Ilha Comprida, em Angra, tem 49 anos. Graduado em Direito há 20 anos, foi assessor jurídico e Subprocurador-Geral do município entre 1994 e 1999. É Advogado da União desde fevereiro de 2000, função para a qual foi aprovado em concurso público de provas e títulos da Advocacia-Geral da União. Foi Procurador Chefe da Procuradoria-Seccional da União em Volta Redonda entre os anos de 2003 a julho de 2012.
  • Controladoria-Geral do Município – João Duarte da Silva
Advogado e professor de Direito, mora em Angra dos Reis há 28 anos. É formado em Direito pela Universidade de Barra Mansa e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (MG). Participou de movimentos populares como a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e assessorando sindicatos da região. Entre os anos de 1993 a 1999 foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Angra e Procurador-Geral do Município. Nos últimos anos prestava assessoria aos gabinetes dos vereadores do PT, partido ao qual é filiado.
  • Secretaria Municipal de Fazenda – Robson Marques de Souza
Angrense, 42 anos, é economista, cursando MBA em gestão financeira, auditoria e controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É filiado ao PT desde 2001 e foi diretor do Detran/RJ em Angra dos Reis. Atualmente trabalha na iniciativa privada como gerente administrativo e operacional. Foi um dos coordenadores da campanha eleitoral desse ano.
  • Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento de Pessoal – José Leonardo da Costa Santos
Militar, Capitão-de-Mar-e-Guerra da Marinha do Brasil. É bacharel em Ciências Náuticas e pós-graduado no curso de aperfeiçoamento de hidrografia para oficiais da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha. Trabalhou com administração financeira, orçamentária e de recursos humanos por mais de 25 anos em diversas organizações militares. Transferido para a reserva em 1996, dedicou-se à administração de imóveis. Contratado pela Marinha, nos últimos anos trabalha como assessor da área de hidrografia e segurança da navegação. É casado com uma angrense e frequenta a cidade há 47 anos.
  • Secretaria Municipal de Saúde / FUSAR – Dr. Carlos Alberto Moutinho Saldanha de Vasconcellos
Médico graduado pela Universidade Estadual do Rio, é servidor público da rede municipal. Possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes. Já exerceu cargos públicos como médico concursado nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro e na secretaria de Estado de Saúde. Entre 1997 e 2000 foi secretário municipal de Saúde em Angra, foi também secretário adjunto de Saúde em Nova Iguaçu (2006-08), onde coordenou as ações do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). Por dois anos (2009-11) foi o diretor superintendente da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica. No momento é médico plantonista do Serviço de Pronto Atendimento do Centro da cidade.
  • Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia – Cláudia Nogueira Rodrigues
Professora da rede pública municipal desde 1989, formada em Ciências Biológicas pela Fundação Souza Marques, no Rio, e pós-graduada em Construção do Conhecimento pela Universidade Federal Fluminense, em Angra dos Reis. Como docente, trabalhou em diversas escolas da cidade. Foi diretora da escola municipal Cleusa Jordão, na Japuíba, e coordenadora de Educação Ambiental da secretaria municipal de Educação.
  • Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos – Jefferson Deccache (Jefinho)
Angrense, é engenheiro civil há 31 anos, formado pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida. Atuou sempre na iniciativa privada, no ramo da construção civil. Foi diretor de obras e comodoro do Iate Clube Aquidabã no período 1988 a 1993. Cursou ainda outros cursos de formação em engenharia civil no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Tem 56 anos e é filiado ao PPS.
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Ricardo Toledo
Engenheiro florestal, mestre em gestão ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFF) e especializado em gestão ambiental de bacias hidrográficas pela Coppe/UFRJ. É servidor público municipal há 20 anos e já ocupou a subsecretaria municipal de Meio Ambiente. Foi também diretor de planejamento ambiental na extinta secretaria municipal de Planejamento. Nos últimos dois anos estava a serviço do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ) trabalhando com gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) de Tamoios.
  •  Secretaria Municipal de Ação Social – Leandro Corrêa da Silva
Vice-prefeito eleito, é angrense e tem 27 anos. Vereador mais votado nas eleições de 2008, filiou-se ao PDT em 2011. É comunicador e foi líder estudantil, além de atuar no movimento popular da Grande Japuíba. Durante seu mandato na Câmara Municipal angrense, presidiu as comissões de Finanças, Obras e dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Mulher. Nos últimos dois anos integrou a Mesa Diretora da Casa Legislativa na função de primeiro-secretário.
  • Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura – Julio Magno Ramos
Angrense, nascido na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, é oriundo de uma família de pescadores e armador de pesca há 25 anos. Sempre atuante no setor, foi gerente de pesca do município no início dos anos 2000 e vice-presidente do Sinppebig, o Sindicato dos Produtores de Pescado da Baía da Ilha Grande. Foi assessor parlamentar e atualmente é o diretor-administrativo da Cooperativa dos Produtores da Pesca de Angra (Propescar). Tem 48 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores.
  • Secretaria Municipal de Atividades Econômicas – Dilson Affonso (Dilsinho)
Angrense, tem 53 anos e é técnico em edificações. Empreendedor, trabalhou no estaleiro Verolme, na década de 80, antes de abrir o próprio negócio, no ramo de varejo. Hoje administra cinco empresas, quatro delas em Angra e outra em Paraty. É diretor da Associação Comercial da cidade.
  • Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Luis Gustavo Soares
Ex-atleta profissional de futebol, iniciou sua carreira nos campeonatos amadores de campo e areia em Angra. Foi bicampeão estadual de futebol jogando pelo Botafogo nos anos de 1989/90. Jogou ainda em clubes de futebol de Portugal e no Cruzeiro (MG), onde também foi bicampeão estadual nos anos de 1996/97. Após passagens pelo Internacional (RS) e Rio Branco (SP) abandonou os gramados para dedicar-se à iniciativa privada e ao incentivo ao esporte. É angrense, tem 44 anos e filiado ao PT.
  • Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – Adilson Santana Silva
Funcionário do Saae/Angra há seis anos é técnico em edificações, automação industrial e instalações elétricas, cursando a faculdade de engenharia de produção. Em sua atividade como servidor público, participou da elaboração de estudos e desenvolvimento de projetos de melhoria e adequação nos sistemas de abastecimento e tratamento de água e esgoto da cidade, além da extensão das redes de água e esgoto. Oriundo de Minas Gerais, é morador de Angra desde o início da década de 90, tendo trabalhado em obras importantes como a construção da usina nuclear Angra II.
  • Instituto Municipal de Previdência Social (AngraPrev) – José Antônio dos Remédios
Servidor público municipal há 20 anos, é formado em pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Tem 42 anos e é militante ativo do movimento popular da cidade, tendo presidido a Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (Sapê) e integrado vários conselhos municipais, entre eles o da Previdência Municipal, onde representou os servidores públicos por seis anos consecutivos.
Fundação Municipal de Turismo (TurisAngra) – Carlos Alberto Gibrail (Kaká)
Angrense, é comerciante bem sucedido do município, dirigindo, ao lado do irmão, uma empresa do ramo de fast food com mais de 50 funcionários e três lojas. Filho do advogado Carlos Alberto Gibrail (já falecido), foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008 e candidato a vereador nas eleições desse ano. É filiado ao Partido Verde.
  • Fundação Municipal de Cultura (CultuAr) - José Miguel Filho (Zequinha Miguel)
Músico, ator, escritor e publicitário. Angrense com atuação de destaque no movimento cultural e artístico da cidade desde a década de 70, tendo participado de inúmeras campanhas como a da Anistia e da criação da Casa de Cultura. Como diretor de teatro, ajudou a formar um grupo imenso de atores e participou ainda da criação de grupos teatrais, entre eles o ‘Revolucena’. Foi secretário municipal de Cultura e Turismo entre os anos de 1989 a 1995. Há sete anos produz e apresenta um programa de TV, além de integrar o Conselho Municipal de Cultura, de onde partiu a sugestão unânime de seu nome para a função.
  • Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito – Marco Oliveira
Funcionário da Defesa Civil Municipal há 21 anos, é angrense e formado em Teologia. Ao longo de sua trajetória no serviço público atuou como chefe operacional da Defesa Civil, diretor de Operações e coordenador de Integração Comunitária. Participou ainda de diversos cursos de salvatagem, gerenciamento de projetos, emergência e combate a incêndios, além de ter passagem, como aprendiz, pela Marinha do Brasil. É filiado ao PPS.

0 comentários: