Foi com muita esperança que os moradores do Camorim Pequeno foram assistir ao comício da candidata Conceição e seu vice Leandro. A comunidade se alegrou ao ouvir seu plano de governo para o bairro e está ansiosa pela grande mudança.
Antecedendo o comício, a candidata caminhou pela comunidade à fim de convidar os moradores para o evento e saber quais os maiores problemas da localidade. Não foi difícil, ao começar sua caminhada, a candidata e seu vice se depararam com um esgoto ao céu aberto que escoava pela rua. Outra reclamação dos moradores foi que nunca tem médico.
- É um absurdo ficarmos sem médico. O pior de tudo é que quando vamos para outro bairro consultar, os funcionários do outro postinho reclamam e dizem que temos que nos consultar no bairro onde moramos. É constrangedor, parece que estamos pedindo esmola – desabafou o morador Ubiratan Moreira.
A falta de creche também está deixando a comunidade revoltada. Para as mães que precisam trabalhar as crianças ficam com a avó ou com uma babá.
- Uma creche aqui no bairro faz muita falta. Eu tive que parar de trabalhar para cuidar do meu neto para que minha filha pudesse trabalhar. Algumas mães aqui do bairro pagam para que olhem seus filhos- revelou a moradora Silvia Maria.
- Preciso de uma chance para cuidar de vocês. Preciso olhar pelas nossas crianças, dar creche, escola e área de lazer. Depois que chegam da escola elas não tem o que fazer e acabam tendo que brincar nas ruas.
É realmente uma situação lamentável – completou Conceição.
A abordagem das crianças é constante. Elas se juntam à militância para ficarem um pouco mais perto da candidata, que as enche de carinho e atenção. “Elas são o futuro de nossa cidade, tenho que dar o melhor para elas” - disse Conceição.
No comício foram citados projetos para Educação, Saúde, Lazer e Infraestrutura. “O governo atual disse que tornaria a praia do Anil balneável e que iria tomar banho nela, mas até hoje ninguém viu. Disse que inauguraria o Hospital da Japuíba, mas não o fez. Conceição e eu não vamos prometer que iremos despoluir a praia, pois em quatro anos não conseguiremos fazer isso, mas o Hospital nós vamos colocar para funcionar com certeza ”, disse Leandro.
O bairro inteiro do Camorim Pequeno, segundo moradores, não tem um sistema de tratamento de esgoto. Todo esgoto da população cai na cachoeira, que antes era própria para banho e hoje virou uma grande vala. “Vamos fazer um tratamento sério no esgoto da comunidade. Temos que fazer também um novo sistema de captação de água, o que existe está defasado e não consegue atender a população porque ela cresceu muito” garantiu Conceição. “Angra é conhecida internacionalmente pela sua beleza natural e nós vamos cuidar da cidade com projetos sérios e sustentáveis, para que não prejudique ainda mais, essa linda natureza que nós temos e que é um verdadeiro privilégio”, completou a candidata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário