Tecnologia do Blogger.

15 de setembro de 2012

Moradores da Sapinhatuba I confiam em conceição para realizar mudanças


A candidata a prefeita Conceição esteve nesta quarta-feira, 12, no bairro Sapinhatuba I, apresentando suas propostas de governo e convidando moradores para o comício. A comunidade a recebeu com muito carinho e atenção, e falou das maiores necessidades do local.

Conceição garantiu aos moradores que terão vez e a atenção devida em sua gestão, com saúde, educação, obras, lazer e cultura. “Traremos cursos para os jovens, área de lazer, academia ao ar livre e faremos a infraestrutura necessária para o bairro se desenvolver com dignidade”, garantiu a candidata.

O bairro não é valorizado pelos governantes, a população alegou estar com inúmeros pedidos de obras, mas nada é feito. Os moradores desconhecem qual o verdadeiro propósito da prefeitura porque o poder público não cumpre com seus verdadeiros deveres.

- Há 12 anos venho solicitando que a prefeitura faça uma estrada de interligação da rua 1ª com a Rio Santos e um ponto de ônibus no final da mesma rua, mas até agora nada. Aqui nós não temos nem telefone público, até iluminação pública não chega aqui. Precisamos urgentemente que alguém olhe por nós e sei que só você, Conceição, vai fazer isso – falou o morador Joaquim Jerônimo.

Os moradores também reclamam da falta de uma área de lazer, a quadra não consegue atender toda população. As crianças não tem um parquinho e os mais velhos não tem nenhuma distração. Algumas crianças brincam na passarela que caiu há muito tempo. Através dela, elas sobem no alto da árvore e pulam de lá, correndo um grande risco de se machucarem.

- Precisamos investir no esporte, temos que tirar os jovens do caminho errado. As crianças precisam de espaço para brincar e se desenvolverem. Vou trazer uma grande área de lazer para a Sapinhatuba I, com praça e academia ao ar livre. A cidade e os moradores estão precisando de oxigenação, respirar e dar um suspiro de liberdade – falou Conceição.

Outra reivindicação dos moradores é com a falta de cursos e empregos na cidade. Boa parte da população não tem qualificação, o que dificulta a entrada no mercado de trabalho.

- Minha filha de 11 anos está fazendo curso de informática na Jacuecanga. Por aqui por perto não consegui encontrar nenhum. Além de ter que pagar o curso dela, tenho que gastar mais dinheiro com passagem. O que você poderá fazer por nós Conceição?

- Se eleita, em meu governo, toda população terá direito a especialização. Vou trazer para a cidade, junto ao governo federal, cursos técnicos, faculdade do trabalhador, cursos de especialização e faculdade. Vou implantar alguns cursos dentro da comunidade, dessa forma facilitará para que todos tenham acesso à especialização – garantiu a professora.

Na Sapinhatuba I, Conceição dará atenção especial para a regularização das moradias, saúde, educação e lazer

A caravana da mudança chegou na noite de quarta-feira, 12, à comunidade da Sapinhatuba. Conceição e seu vice Leandro Silva, apresentaram as suas propostas para os moradores do bairro, que sofrem com o desgoverno praticado pela administração da família que quer se perpetuar no poder.

Os candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra, caminharam durante todo o dia pelo bairro e foram acompanhados da fiel militância – sem a turma do contracheque, tão presente no lado adversário -, admiradores e das crianças.

Em seu discurso, Conceição falou sobre o que viu na Sapinhatuba, durante o dia. Disse que dará atenção especial para a questão fundiária, saúde, educação e infraestrutura.
“Andando por aqui vi que a vegetação precisa de cuidados e muitas áreas estão abandonadas. Esta linda comunidade não recebe os serviços públicos, que ela tem de receber. Caminhando por aqui, apresentei as minhas propostas a cada morador. Vou ser prefeita e irei cuidar de cada um de vocês”, disse a candidata da mudança.

Conceição, que tem o total apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, destacou que irá fazer a regularização fundiária da Sapinhatuba.

- Vou fazer a regularização fundiária da Sapinhatuba. Todos os moradores receberão o título de propriedade de suas casas, para que nunca mais sofram ameaças – afirmou a educadora.

A candidata também falou sobre a humanização do bairro.
“A Sapinhatuba será humanizada, com melhorias na iluminação pública, cobertura da quadra de esportes, a construção de mais uma quadra de esportes, construiremos uma creche, cuidaremos da saúde do morador, além da reconstrução da passarela que cedeu e até hoje ninguém fez nada. Farei isso porque é responsabilidade minha. Vou ser a mãe de todos vocês, tratando vocês como trato os meus filhos”, ressaltou Conceição, sendo aplaudida com entusiasmo pelos moradores que compareceram em grande número ao comício.

_Conceição tem mãos limpas e um caráter inquestionável é a mais preparada para assumir o comando da prefeitura. Acredito que ela vai mudar para melhor o nosso bairro, disse a moradora Ana do Nascimento.
“Levei muito tempo me preparando para chegar até aqui. Não vou colocar a vida de vocês em risco e nem a minha, pois eu vivo nesta cidade. Vou ser a prefeita que mais vai fazer por Angra dos Reis , falou a candidata.

Após o comício, Conceição e Leandro foram cercados pelos moradores, que desejavam um abraço sincero dos candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.

As crianças que acompanharam Conceição durante a caminhada, compareceram ao comício e levaram os pais, para conhecer aquela que será a futura prefeita de Angra dos Reis.

0 comentários: