Tecnologia do Blogger.

3 de setembro de 2012

Conceição e Leandro passam o domingo no Provetá (Ilha Grande) e recebem apoio de toda população

 No domingo, 2, a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva visitaram a comunidade do Provetá, na Ilha Grande. Toda a população presente saiu de casa para recebê-los, com carinho e atenção. Os candidatos conversaram com os pescadores e suas famílias e fizeram um pequeno comício em frente à igreja. Saindo do Provetá, os candidatos, no final da tarde, passaram pela comunidade da Praia Grande de Araçatiba.

Ao chegarem ao Provetá , Conceição e Leandro se depararam com duas cenas lamentáveis. No cais, pescadores trabalhando em suas redes sem que houvesse uma cobertura protegendo-os do sol. Já no início da praia, viram que o esgoto de toda população está sendo lançado diretamente no mar, sem nenhum tratamento. Alguns moradores, que já estavam esperando pelos candidatos no cais, mostraram-lhes os filtros que a prefeitura comprou para tratar o esgoto antes de serem lançados ao mar. Os mesmos encontram-se inativos e apodrecendo em outro canto da praia.

- Eu não acredito que estou vendo essas cenas! Os trabalhadores e pais de família sem nenhuma condição de trabalho. Tendo que torrar debaixo do sol porque o poder público não olha por eles e não lhe dão melhores condições de trabalho. E uma praia tão maravilhosa quanto à do Provetá correndo o risco de virar mais uma Praia do Anil, com tanto esgoto correndo para ela. Temos que intervir enquanto é cedo, porque se demorar mais, ficará mais difícil recuperá-la – desabafou Conceição.

Os pescadores, em conversa com Conceição e Leandro, revelaram a dificuldade que eles têm para conseguir tirar a habilitação de pescador e a carta de marinheiro, por não terem completado a 8ª série.

- No nosso governo, vamos trazer para a praia os módulos de aceleração de ensino, para que vocês possam concluir o estudo em pelo menos seis meses. Tudo isso será feito na época do defeso, porque eu sei que durante a pesca vocês não têm tempo para se dedicarem ao estudo. Vou liberar para vocês o auxílio defeso, pois sei que, a maioria dos pescadores não está recebendo esse benefício – garantiu Conceição.

No meio do dia, a candidata, seu vice e alguns candidatos à vereança, fizeram um pequeno comício na Praça da Igreja, que contou com um excelente número de moradores. Durante o evento, a professora falou de projetos para ocupar os jovens e adolescentes, além de melhorias na saúde e no setor náutico.

- Os jovens de hoje estão muito ociosos, sem nenhuma ocupação para a mente. Por isso, em meu governo, vou investir no esporte e lazer, trazendo para o Provetá projetos como o Ginásio da Juventude e o Clube do Bairro, onde as escolas permanecerão abertas aos finais de semana, promovendo eventos esportivos e culturais. Investiremos em educação, implantando o Projeto Fera e o Centro Universitário de Angra. São muitas as propostas para a juventude, dessa forma conseguiremos impedir que eles sigam pelo caminho errado – declarou a candidata.

Outra reclamação dos moradores foi em relação ao atendimento no Posto de Saúde. É muito raro ter médicos no posto e quando tem não fica muito tempo.

- O posto não atende à população. Queríamos que, pelo menos uma vez no mês, viesse um ginecologista, para que pudéssemos fazer nosso preventivo com um profissional. Contamos apenas com a presença de um clínico e uma enfermeira, que comparecem apenas uma vez na semana – disse a moradora Maria José.

“No nosso governo, o posto do Provetá irá contar com um corpo clínico mais completo. Além do clínico, que já existe, vamos incluir pediatra, dentista e auxiliar de dentista, ginecologista e um cardiologista. É o que a população, minimamente, merece”, completou Conceição.

Durante o comício, Conceição e Leandro lançaram a carta aos evangélicos, com uma bonita mensagem, com propostas como incentivar o Angra Expo e inclui-lo no calendário municipal e apoiar o Festival de Música Gospel.

- Resolvemos fazer o lançamento desta carta aqui no Provetá, pois é onde se concentra a maior população evangélica da cidade. Nela destacamos os principais trabalhos e parcerias que faremos junto às Igrejas.– disse Leandro.

Ao finalizarem o discurso, os candidatos garantiram a população que irão reaquecer a pesca na cidade, que hoje está muito desvalorizada. Irão implantar um terminal pesqueiro no Centro de Angra e fazer integração entre pesca e turismo. “Angra é uma cidade pesqueira. A pesca é a economia da cidade, temos que valorizá-la, pois essa é a verdadeira identidade da cidade” – finalizou Conceição.

0 comentários: