Tecnologia do Blogger.

19 de setembro de 2012

Conceição caminha pela segunda vez no Peres e recebe grande apoio dos moradores

Com a campanha em ritmo acelerado, a candidata Conceição não se cansa! Durante toda a semana, a professora caminhou por vários bairros da cidade e no sábado, 15, foi a vez do Morro do Peres recebê-la. Com todo carinho, os moradores demonstraram seu apoio e confiança nos projetos de Conceição para o desenvolvimento da cidade.

A comunidade do Morro do Peres também vem sofrendo com a falta d’água, como todo o resto da cidade. Mas para Conceição, existe uma forma de reverter essa situação.

- Eu acho um absurdo eles dizerem que o motivo da falta d’água é a falta de chuva. O verdadeiro motivo desse caos é a falta de investimentos para as criações de novos reservatórios e sistema de distribuição de água. Se não investirem nisso, pode chover à vontade que a população vai continuar passando pelo mesmo problema – declarou Conceição.

Mais uma vez a questão da saúde foi citada. A falta de médicos está descaradamente visível. O poder público alega não ter dinheiro para pagar os profissionais da categoria, mas investe 18 milhões em recapeamento asfáltico.

Nós não aguentamos mais esse descaso. Afinal, o que será mais importante para eles? Investimento em saúde e educação ou maquiar a cidade com asfaltos, praças e jardins? Já deu para sentir que o mais importante para eles é a fachada. Não nos respeitam- disse a moradora Ana Silvana Marins.

Conceição falou aos moradores que é a candidata das parcerias. Ela revelou que trará para a cidade novas empresas, que gerarão mais empregos à população.

_Com a parceria empresa/prefeitura, os jovens terão a oportunidade do primeiro emprego, pois ao ingressarem nos cursos técnicos, que a prefeitura disponibilizará, farão estágio dentro das empresas parceiras- explicou Conceição.

Outra reivindicação dos moradores é com relação ao lazer. Para eles é muito importante a criação de uma praça no bairro.

- Não temos lazer dentro da nossa comunidade. Eles falaram que iriam construir uma praça para nós e até agora nada foi feito. Eles quebraram uma casa aqui alegando que lá seria construída a praça, mas ainda não fizeram nada – falou a moradora Helena Peres.

A caminhada da candidata teve um momento emocionante. Ao encontrar com uma amiga de profissão, professora Lília Júdice, as duas se abraçaram e se emocionaram. As lágrimas de Lília são mais uma prova do desespero da população angrense, que sofre, constantemente, com o descaso dos governantes.

As classes dos médicos e dos professores são as que mais têm sofrido. São desses profissionais que dependem o futuro de uma cidade e de uma nação, mas que infelizmente, dentro de Angra dos Reis, não está havendo uma valorização desses profissionais.

- Eu sempre digo nas minhas caminhadas e comícios que não estou nesse processo à toa. Não sou irresponsável! Pelo contrário, se me candidatei à prefeitura é porque quero o melhor para o meu povo. Quero investir na cidade e em seus cidadãos. A cidade é milionária, recurso é o que não falta para novos investimentos. Não aguento mais ver a população sofrendo tanto com falta de água, emprego, educação e saúde. Quero e vou mudar a triste realidade de Angra, vou transformá-la em uma cidade referente do sul do estado do Rio – garantiu a candidata da Presidenta Dilma.

0 comentários: