Tecnologia do Blogger.

3 de setembro de 2012

Conceição caminha na Vila Nova e ouve reivindicações da juventude

 A campanha da candidata Conceição cresce dia após dia e a animação é total. As crianças e jovens ocupam um lugar especial junto à militância, sempre presentes nas caminhadas pelos bairros, apontando o que acreditam ser necessário para mudar a cidade.

No sábado, 1º, antecedendo o comício na Vila Nova (Japuíba), a candidata e seu vice Leandro Silva, o fato se repetiu. Lá estavam as crianças e jovens ao lado da candidata, reivindicando, com suas famílias, melhorias para a comunidade.

Para os moradores o bairro está abandonado pelo poder público, não há creche, sistema decente de tratamento de esgoto e muito menos uma área de lazer.

A candidata falou com a população a respeito da faculdade do trabalhador, onde serão disponibilizados 40 cursos profissionalizantes gratuitos, o que alegrou boa parte dos moradores que não tem como custear uma qualificação. E garantiu aos jovens que trará para a cidade cursos técnicos e universitários, que lhes garantirão um futuro muito melhor.

- Andamos por todo o bairro e o que vimos nos entristeceu muito. Crianças e adolescentes sem ter com o que se ocupar, sem ter o que fazer em seu próprio bairro. Temos que investir nessa juventude, temos que dar oportunidades para eles mostrarem seu talento, com cursos, Faculdade do Trabalhador, esportes e cultura. Dessa forma, evitaremos que muitos jovens entrem para a marginalidade – desabafou Conceição.

“Quero cuidar de vocês, quero ver vocês vivendo bem, com qualidade de vida. Eu vivo nessa cidade, sei de todos os problemas do nosso município e também sei qual a melhor solução para eles. Angra é o segundo município que mais arrecada no estado do Rio, só que o poder público não está sabendo utilizá-lo da forma correta. Eu sei como e onde investir” declarou Conceição.

Caminhando pelo bairro, Conceição pode perceber a grande quantidade de lixo reciclável exposto nas calçadas. O grande problema é que a população não tem onde descartá-los.

- Vamos criar um “bota fora” para esse lixo que pode ser reciclado. A partir disso, vamos criar uma fábrica que irá transformar o entulho em bloquetes. Esse material será utilizado para a pavimentação das ruas, o que além de nos trazer um custo benefício menor, ainda poderá gerar muitos empregos – falou Conceição.

Conceição também ouviu diversas reclamações em relação ao sistema de água e esgoto do bairro, que é ineficiente, como os demais do município.

- A prefeitura, quando fez o sistema de água e esgoto da nossa rua, colocou tudo junto, as duas tubulações passam pelo mesmo lugar. O mau cheiro é insuportável. Outro problema é quanto à limpeza urbana, que se não fosse pelos moradores, as nossas ruas estariam sempre sujas, pois a prefeitura não limpa – relatou dona Mirtes Maria.

0 comentários: