Tecnologia do Blogger.

12 de setembro de 2012

Área de lazer, creche, rede de água, saneamento e respeito ao morador são propostas de Conceição para o Morro do Santo Antônio I

A candidata Conceição e seu vice Leandro, estiveram na noite de terça-feira, 11, no Morro do Santo Antônio, onde realizaram o comício da mudança e levaram esperanças de dias melhores aos moradores, como os senhores Honório, Humberto Ciza e Doca, Coutinho, dona Benedita e muitos outros.

A comunidade abriu as portas para a candidata e a saudou com esperanças. No comício, se aglomeraram na praça, nas varandas, janelas e terraços da redondeza para ouvir e aplaudir Conceição.

A comunidade do Santo Antônio I não conta com serviços públicos de saúde qualidade, sofre com a falta de água, não tem área de lazer e nem quadra esportiva. Seus jovens não conseguem se qualificar e nem encontrar um trabalho digno. Um quadro comum encontrado em todo o município.


Conceição trouxe esperanças ao explicar os projetos contidos no Plano de Governo. Dentre eles, falou sobre a criação de um novo sistema de água, cursos profissionalizantes, limpeza urbana e melhoria para os transportes, saúde e saneamento.

“Fui acolhida com carinho e esperança por vocês do Santo Antônio. Faço um apelo e peço a oportunidade para que possamos governar esta cidade. Estas eleições têm dois lados bem definido. Um lado é o da continuidade e o outro é o da mudança. Eu represento a verdadeira mudança para Angra. Sou mulher, sou tinhosa e eu vou governar esta cidade, com competência e participação de cada um de vocês!

Conceição disse que caminhando pelo Santo Antônio, observou os acessos ruins, sem uma rampa para um cadeirante se deslocar. Com relação à falta d’água, que atinge toda população angrense, a candidata constatou a falta de respeito do poder público com os moradores do Santo Antônio.

- Estive no alto da comunidade e vi a água do Morro do Bulé descer e os moradores do Santo Antônio sem uma gota d’água em suas casas. Que desrespeito é esse? Como é que podem deixar a água lá jorrando e não fazer um sistema de captação e distribuição para cada casa que está sem água nesta comunidade? -, indagou Conceição.

Conceição também explicou que é inadmissível que as crianças da comunidade não tenham onde brincar, além de falar sobre saúde, geração de emprego e educação.

“Não consegui ver uma área de lazer, para que as crianças possam brincar com segurança, não vi também uma quadra de esportes e isto é interessante. Construíram quadras às margens da BR, mas não nesta comunidade. Parece que o atual governo acha que o Santo Antônio não merece uma área de lazer.”

Isso é desrespeito com vocês, mas eu digo, vou ser prefeita e vou fazer por esta comunidade. Criaremos áreas de lazer, creche, vamos botar o posto de saúde para funcionar decentemente, para que os moradores desta região sejam atendidos. Construirei as policlínicas regionais, para que vocês não precisem ficar de madrugada nas filas. Vamos fazer o sistema integrado de saúde hospitalar. Vamos voltar a ter gestão plena do SUS, realizando cirurgias de alta complexidade nesta cidade.

Daremos oportunidades a todos. Angra terá o IFE (Instituto Federal de Educação) e a gratuidade para os universitários que estudam fora da cidade. Nosso município é privilegiado, pois temos a segunda maior renda para se investir no ser humano, no estado do Rio. Dinheiro tem. O que falta é compromisso com o povo. Vamos manter a passagem a um real, mas vamos melhorar o sistema de transporte coletivo da cidade, pois não somos como sardinhas, para entrar em uma lata. Vamos mudar e melhorar a geração de emprego nesta cidade. Vamos romper o monopólio de um grupo que há 12 anos domina esta cidade e que não deixa outras empresas entrarem para gerar novos empregos”, enfatizou aquela que mudará para melhor a vida dos angrenses.

0 comentários: