Tecnologia do Blogger.

22 de agosto de 2012

Posto de saúde do Marinas não saiu do papel. O espaço reservado para a obra se transformou em um grande lixão

 Na terça-feira, 21, a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva, fizeram uma caminhada pelo bairro Marinas. A população os recebeu com carinho e atenção. Reivindicaram melhorias para toda a comunidade, principalmente para as áreas de educação e saúde. O Posto de Saúde, que deveria ter sido inaugurado no dia 1º de agosto não saiu do papel. No local reservado para a obra funciona um grande lixão.

- Vieram aqui, mostraram o projeto do Posto de Saúde e disseram que iriam construir e nos entregar agora em agosto. Até agora nada! As únicas coisas que vemos lá são muito lixo e entulho.O posto da comunidade continua funcionando na sede de nossa associação de moradores.Temos prova do que estamos cobrando, pois todas as falsas promessas estão arquivadas em vídeo e fotos. Não queremos mais mentiras, queremos verdade e transparência, que só a Conceição será capaz de nos proporcionar – falou o morador Ricardo Santos.

Assim como em outros bairros visitados pela candidata, a falta de água também é um grande problema enfrentado pelos moradores do Marinas, que passam vários dias sem abastecimento.

- Nossa situação está insuportável. Não sei como está nos outros bairros, mas aqui está demais. Quando cai água é durante a madrugada e vai só até às cinco horas da manhã. Durante todo o dia temos que escolher as prioridades para economizar o máximo de água possível, até que ela caia novamente. Está muito difícil viver assim Conceição – lamentou a moradora Sebastiana Ferreira.

- A cidade vai ter que investir em um novo sistema de captação e distribuição de água. Ao invés de gastar 18 milhões de reais em recapeamento de asfalto, como o que estamos vendo hoje aqui, deveria estar investindo em outras prioridades como em médicos, professores, distribuição de água, entre outros. Na realidade, são muitas as necessidades – completou Conceição.

A candidata também observou que no bairro não existe um espaço para o lazer, não tem quadra e nem praças. O que deixa uma grande dúvida: o que as crianças e jovens fazem para se divertir? Segundo Conceição, esse problema atinge toda a cidade

_ O poder público além de não investir em lazer, também não investe no esporte e os jovens se vêm obrigados a procurar outro tipo de diversão que, na maioria das vezes, pode levá-los a seguir por um caminho errado. No meu governo o jovem não ficará sem ter o que fazer. Vou trazer para Angra o “Ginásio da Juventude”, onde serão oferecidas, para eles, várias modalidades esportivas. Vou trazer ainda o “Bolsa Atleta”, onde no contraturno, os alunos poderão se profissionalizar em alguma modalidade esportiva e ainda participar de torneios e competições. Além disso, vou apostar também no “Esporte da Madrugada”, que servirá para treinar esses atletas das 22h às 5h. Dessa forma, iremos mudar radicalmente a vida dessas crianças que, hoje, estão ociosas – garantiu a professora.

Outros problemas citados pelos moradores foram: falta de atendimento médico nos postos de saúde, péssima qualidade no transporte, falta de investimento na educação, turismo e lazer.

- A nossa cidade está abandonada, paramos no tempo definitivamente. Está impossível ver a nossa cidade em desgraça e não poder fazer nada para melhorar. Por isso, eu venho como candidata, para mostrar aos munícipes que Angra pode ser muito melhor, que Angra não é só isso que estamos vendo agora com todo esse descaso. Angra pode ser a cidade do futuro, e é isso que eu quero provar para todos vocês – afirmou Conceição.

0 comentários: