Tecnologia do Blogger.

16 de agosto de 2012

Morro da Caixa d’Água mais um bairro abandonado pelo poder público


Em caminhada nesta quinta-feira, 16, pelo Morro da Caixa D’água, a candidata Conceição percebeu que os moradores estão convencidos que é importante mudar governo de Angra. Todos que estão indignados com o atual governo declararam apoio à sua candidatura.
O descaso é o mesmo visto ontem no Morro do Santo Antônio II. Problemas com encosta, saneamento e entulhos por todos os lados. No quintal de dona Maria de Souza uma grande árvore ameaça cair sobre sua casa. Ela já pediu ajuda aos órgãos públicos, mas não ofereceram nenhuma solução.
- Já fui à Prefeitura e na Defesa Civil, disseram que não poderiam me ajudar. A Defesa Civil falou que não poderiam remover a árvore por estar na área do Cinturão Verde. O mais engraçado é que eles me deram uma autorização para eu mesma cortá-la. Agora me diz, como vou fazer isso? Moramos só eu e meu esposo e nenhum dos dois tem condições de cortar uma árvore. No local que ela está, só mesmo a Defesa Civil poderia removê-la – informou a dona Maria.
Em meio a tantos problemas, um fato hoje deixou a candidata triste. Uma família está de malas prontas para mudar de Angra, o motivo? As duas filhas estudam na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica.
- Estamos de mudança para Itaguaí por motivos óbvios: meus pais não têm condições de manter duas casas. Pagar passagem também ficaria muito caro, logo, percebemos que ficaria mais em conta irmos todos para uma cidade mais próxima do campus – indignou-se a universitária Luiza Caldas.
A candidata lamentou o ocorrido, mas, garantiu que em seu governo não faltará opções de cursos universitários e técnicos. Lembrou que Angra perdeu nesses últimos 12 anos chances de instalar ótimas universidades na cidade.
- Exatamente no dia 16 de agosto de 2011, a cidade perdeu um grande benefício, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Não consigo encontrar uma explicação para tamanha falta de consideração com a população angrense. Vou trazer para a cidade cursos universitários para que nossos jovens se transformarem em grandes profissionais e possam ser aproveitados dentro do próprio município. Vou qualificar os trabalhadores através de cursos técnicos que terão parceria com grandes empresas. Dessa forma todos terão onde fazer estágio para complementar o curso. Vou trazer a Universidade do Trabalhador, onde as pessoas terão de três a seis meses para se qualificarem. Quero todos com uma boa formação profissional – falou Conceição.

0 comentários: