“O bairro está totalmente abandonado pelo poder público, há 12 anos. A hora pra mudar é agora!
Após caminhar pela manhã, pela Vila Nova, a candidata à prefeitura de Angra, a professora Conceição, esteve na tarde de terça-feira, 14, em visita pela comunidade da Enseada. Foi recebida com muito carinho pelos moradores e as crianças do bairro, que acompanharam a candidata pelas ruas, posaram para fotos e pediram socorro.
Conceição passou toda a tarde na comunidade e constatou que o bairro está totalmente sem atenção há muitos anos. Os moradores enfrentam diversos problemas, como o esgoto despejado na praia, calçadas esburacadas, a quadra de esportes que está abandonada, a falta de escoamento para as águas da chuva, serviços de saúde inexistentes, cais de atracação capenga, educação sem investimentos, como cursos profissionalizantes. “Projetos e vontade política para realizá-los nós temos e vamos fazer”, afirma Conceição.
- Vamos construir aqui uma oficina profissionalizante anexa ao colégio, para que nossos jovens tenham uma profissão, cuidar da quadra que está abandonada há 12 anos e fazer obras no cais, que pode cair a qualquer momento, são ações que devem ser implementadas urgentemente – revelou a candidata.
O bairro da Enseada, não tem recebido investimentos do governo municipal há doze anos. Tem uma população muito carinhosa (muitos ainda vivem da pesca). É uma comunidade que também possui diversas residências de veraneio. O asfaltamento do bairro foi realizado no governo Luiz Sérgio, que esteve à frente da prefeitura, de 1992 a 1996.
Outro detalhe constatado por Conceição, foi que simples ações que poderiam ser realizadas pelo atual governo, não são efetuadas devido a falta de interesse político.
“Vamos construir aqui uma rede de saneamento básico e esta irá funcionar. Não pode o esgoto todo ir para o mar, sem o mínimo tratamento. Não tem como admitirmos que as calçadas que já não tem padronização fiquem se deteriorando com a ação do tempo, sem intervenção do poder público. Telas de escoamento de água quebradas, uma pessoa pode se machucar- falou Conceição a uma moradora.
Após a caminhada pela Enseada, acompanhada de candidatos à vereança, militantes e admiradores, Conceição seguiu para uma reunião política. A educadora continuará a percorrer a cidade até o dia 7 de outubro, data que entrará para a história de Angra, como o dia da retomada do desenvolvimento, que foi perdido há doze anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário