Tecnologia do Blogger.

20 de agosto de 2012

Conceição passa o domingo com os moradores da Caputera e revela os projetos especiais que tem para o bairro

Neste domingo (19/08), a candidata à prefeitura de Angra Conceição, fez uma caminhada pela Caputera, um bairro que possui uma natureza privilegiada, com muita mata, rios e cachoeiras. Só que um grande descuido do poder público está fazendo com que essa beleza se acabe, pois todo o esgoto de parte da população vai para a cachoeira.

Na Caputera, a recepção à Conceição foi surpreendora. Os moradores a receberam com muito carinho e atenção. Pararam para ouvir suas propostas especiais para cuidar da saúde, saneamento, educação e geração de renda.

- Já tenho um plano especail de governo para esse bairro também. Realizar o saneamento é o principal deles, dessa forma nenhuma casa precisará jogar esgoto nas cachoeiras. Elas são o maior bem que vocês têm aqui para atrair o turismo e gerar mais lucratividade para o comércio local – revelou Conceição.
Moradores reclamaram do péssimo atendimento do Posto de Saúde, quando conseguem ser atendidos são tratados com um grande desrespeito.

- O postinho daqui nunca funciona direito. O médico vem no horário que quer, atende rapidamente e logo vai embora. Quando não quer atender diz para irmos para Jacuecanga e ainda costuma ser muito grosso. Isso quando a menina da limpeza não atende na recepção e ainda entrega os remédios. Desse jeito fica difícil, às vezes não tenho nem coragem de ir consultar. – revelou a moradora Lucilene da Silva.

Conceição pode perceber também que a maioria das crianças não estão na creche, ficam dentro de casa ou brincam na rua, o que deixa os pais muito preocupados.

- Já vi que temos muito espaço por aqui para desenvolver nosso plano de governo. Vou trazer uma creche e enquanto ela não tiver pronta, vou contratar cuidadores sociais. Essas pessoas serão moradores do próprio bairro que terão responsabilidade sobre, pelo menos, cinco crianças até a creche ficar pronta. Contratarei também, cuidadores sociais para os idosos que não tiverem condições de se manterem sozinhos, e será adotado o mesmo critério com relação aos profissionais – explicou a candidata.

A professora ainda falou sobre o projeto da escola integral, onde os alunos passarão o dia inteiro dentro da escola. Além das aulas de costume, terão a oportunidade de estudarem algumas outras diferentes como: inglês, música, dança, educação física, entre outros. Falou também, sobre o Centro de Formação Profissional (faculdade do trabalhador), onde serão disponibilizados 40 cursos gratuitos para a população. Uma grande área de lazer será implantada no local, com uma quadra coberta, pracinha e academia ao ar livre.

Mais uma vez a candidata se defendeu dos boatos a respeito do “Passageiro Cidadão”. Explicou que a população está sendo envenenada com mentiras plantadas pela oposição.

- Mais uma vez eu digo que darei continuidade ao “Passageiro Cidadão”, se faz bem para vocês, também faz para mim. Isso é uma conquista da população de Angra, não posso dar fim a algo que está fazendo bem a população. Mas devo dizer que, além de manter, vou exigir que a empresa melhore a qualidade do serviço prestado. Quero mais ônibus circulando pela cidade, quero mais horários e espaço menor entre eles. Ninguém pode falar por mim, não dou à eles esse direito – frisou Conceição.

O desemprego também foi um item citado pela comunidade, a maioria que tenta entrar em uma das principais empresas da cidade, nunca consegue.

- Já tentei entrar no estaleiro várias vezes e não consegui. Meus amigos falam que precisa ter um “peixe” muito bom para conseguir entrar lá. Isso é muito chato, pois me deixa muito desanimado com a minha cidade, que não está dando assistência para seus habitantes – lamentou o morador Jorge Carvalho.

- As pessoas não podem desanimar, temos é que lutar para melhorar essa triste realidade. Em meu governo, vou exigir da empresa uma contrapartida, já que ela é isenta de impostos. Vou querer o retorno em investimentos nos nossos cidadãos e responsabilidade social. Não podemos ignorar que Angra ainda é o melhor lugar para se viver, só precisamos é cuidar melhor dela – disse a candidata.

0 comentários: