Tecnologia do Blogger.

13 de agosto de 2012

Conceição é recebida com carinho pelas crianças do Frade

Na caminhada ao bairro do Frade, sábado, 11, antes do comício, Conceição recebeu o carinho das famílias que pedem creches, escolas e saúde de qualidade. Por onde passava a professora era cercada por crianças, que já têm seu cantinho reservado em seu coração e em seu plano de governo.

- Amo essas crianças, são uma bênção de Deus. Quero poder cuidar delas, quero dar escolas, creches, quadras de esportes e praças. Dessa forma elas poderão estudar e brincar com toda segurança. Hoje, uma criança veio me perguntar se eu iria reformar a escola que ela frequenta, e eu disse que lhe daria uma escola nova. – afirmou Conceição.

A candidata à prefeita sentiu o apoio maciço da população em cada abraço, palavra de carinho e confiança que dedicavam a ela. Eles confiam que as mudanças chegarão e serão verdadeiras.

- Conceição, nós estamos com você, nós queremos mudanças! Quero dizer, o Frade inteiro está com você. Dessa vez nós vamos conseguir mudar Angra para melhor – disse a moradora Ana Lima.

A questão do “Passageiro Cidadão” vem sendo muito questionada nas caminhadas de nossa candidata. Por algum motivo as pessoas estão sendo iludidas de que ela não dará continuidade ao projeto. Conceição não só desmente ao boato como também diz que exigirá da empresa uma contrapartida: a qualidade do serviço prestado. Para ela, não adianta cobrar um valor mínimo pela passagem se não tiver qualidade, se tivermos que continuar enfrentado ônibus lotado todos os dias. Os números de linha terão que aumentar e o intervalo dos horários diminuir. Dessa forma, ninguém passará mais por transtornos na hora de utilizar o coletivo.

- É muito importante frisar isso, em todos os comícios que tenho feito eu deixo bem claro esse ponto. As pessoas têm que saber da verdade, ninguém tem permissão para falar por mim, só quem pode dizer o que vou fazer, sou eu – retrucou a candidata.
Não podemos dar ouvidos para inverdades.

- Nossa cidade está abandonada, e o Frade está esquecido. Aqui na Rua da Mina, por exemplo, as casas não têm um centro de distribuição de água, o que temos aqui é uma bica para abastecer todas as casas. É justo isso? Quando seremos incluídos na sociedade? Contamos com você para fazermos parte, novamente, dos planos do governo – afirmou a moradora Maria de Jesus.

A população questionou sobre o grande número de desempregados na cidade, que mesmo com diplomas de cursos técnicos ou universitários, ainda continuam sem empregos.

- Meu filho teve que ir para o Rio de Janeiro fazer faculdade. Será que ele terá uma boa recepção no mercado de trabalho em Angra? Meu cunhado fez um curso de qualificação, pagou caro e ainda não conseguiu uma oportunidade em sua área de formação. Eu me pergunto: quando irá valer à pena fazer tantos cursos? Onde está o poder público nessa hora que não olha pelos seus “filhos”? – questionou a moradora Maria José.

Ao final de sua caminhada , Conceição percebeu que a carência de escolas, creches, casas de saúde, trabalho, habitação e lazer é muito grande. É por isso que em cada rosto, há um grande descontentamento. Para eles não resta mais dúvida, a única que poderá fazer Angra dos Reis reviver, é a Conceição. Porque a hora pra mudar é agora.

0 comentários: