Tecnologia do Blogger.

3 de julho de 2012

Convenção do PT reúne multidão


O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na noite de ontem (29) a convenção para a apresentação dos pré-candidatos a vereador, bem como oficializar a união com os demais partidos. O evento aconteceu no Clube Comercial no Centro de Angra dos Reis.

Para esta eleição, o PT conta com a maior coligação da história do partido em Angra dos Reis. Ao todo, são 14 partidos que se uniram para transformar o município em uma cidade melhor. São eles: PT, PDT, PPS, PSDB, PSB, PV, PHS, PPL, DEM, PTdoB, PRP, PSDC, PDC e PTC.

Além das lideranças de todas as legendas que fazem parte da coligação e da professora Conceição Rabha e Leandro Silva, que estão na chapa na majoritária, estiveram presentes no evento, o senador Lindbergh Farias; o deputado federal, Luiz Sérgio; os deputados estaduais, Robson Leite e Gilberto Palmares; o presidente regional do PT, Jorge Florêncio; o jornalista João Carlos Rabello, bem como lideranças de vários segmentos do município.

O senador Lidbergh Farias destacou que esta eleição em Angra é importante por vários motivos, principalmente porque Conceição Rabha vai seguir o exemplo do ex-presidente Lula e cuidar da classe média baixa deste município. “Angra tem dois lados: o rico e o pobre. Cuidam da Angra rica, mas esqueceram da Angra pobre. O Lula nos ensinou que a gente melhora a vida de todos quando olha para os pobres e para os trabalhadores. A Conceição tem que ser eleita para cuidar da Angra pobre que sofre com falta de saneamento básico”, afirmou o senador.

O deputado estadual Robson Leite, destacou que este é o momento de dar educação de qualidade para os angrenses. O presidente do PT de Angra, Marcelo Oliveira, parabenizou os partidos que se coligaram com o PT. “Os guerreiros estão aqui. Eles não cederam às pressões”, pontuou Marcelo.

Presidentes de diretórios municipais como Wiliam César do DEM e João Carlos Rabello, também fizeram uso da palavra. “Estou feliz por fazer esta aliança com o PT. O DEM veio para fazer a diferença e não ser somente mais um”, frisou Wiliam. O jornalista João Carlos Rabello, falou em nome do PSB e enfatizou que fez a aliança com o PT porque a Conceição Rabha abraçou os projetos dele de educação para o município. “Neste ano, o João cidadão teve a obrigação de assumir um partido em Angra, porque não dá para continuar do jeito que está. Entendemos que via educação, é possível qualificar as pessoas para educação, e mobilizar as pessoas para o mercado. E só com a Conceição isso será possível”, afirmou Rabello.

O vereador Leandro Silva, destacou a participação do povo para eleger os representantes, e mais uma vez, falou que a união permitirá que Angra se torne uma cidade melhor, e confessou que vai ser a primeira vez que vai votar no PT. “Vai ser a primeira vez que vou votar no 13. E vou fazer isso porque acredito na Conceição Rabha, que

A professora Conceição Rabha, por sua vez, enfatizou o desejo de transformar Angra em uma cidade melhor, dando oportunidades a todas as pessoas e acabar com a desigualdade. “Chega de viver na mesma situação que eu vivi há 40 anos, quando eu pegava o ônibus em frente ao Ceav para estudar em Barra do Piraí. Hoje, só mudou o ponto. O nosso foco não é abstrato, é pelo ser humano. Leandro representa a força da juventude e a gente representa o olhar materno, educador e de experiência que ama o próximo”, disse, enfatizando que assumiu um compromisso com a presidente Dilma Roussef de devolver aos angrenses a autoestima. E concluiu pedindo uma oportunidade. “Temos um compromisso com cada ser humano que existe dentro desse município. Temos que cuidar não só de políticas públicas, mas da auto-estima do angrense. Nossa responsabilidade é muito grande. Mas, vamos transformar essa cidade. Assim como eu creio no Deus que eu sirvo, acredito na vitória. Angra vai ser a cidade do amor, da esperança e onde o povo vai ter voz e vez. Permita-nos cuidar de vocês e cuidar do futuro de vocês. Angra vai desenvolver e ser referência no estado”.

A Voz da Cidade

0 comentários: