Aconteceu no último dia 19, na Casa do Advogado de Angra dos Reis, um encontro que teve o objetivo de fazer um levantamento das necessidades e demandas das políticas públicas voltadas para promoção dos direitos das mulheres no município. O encontro contou com a participação da vice presidente da AME (Associação de Mulheres Empreendedoras), do Distrito Federal, Karina Leo, e de representantes de diversas organizações que tem como objetivo discutir a questão da mulher e seu papel na sociedade. A psicóloga Rita Amaral foi quem trouxe para o município esta parceria com a AME, que desde 2004 promove oportunidades às mulheres visando a busca de igualdade social e cultural entre homens e mulheres, bem como difundir os negócios coordenados pelas mulheres. Um dos projetos da Associação que mais se destaca é o Projeto Maria da Penha o tem como foco acolher e empoderar mulheres em situação de violência doméstica.
Segundo Karina Leo, “o encontro foi muito produtivo pois identificamos que as angrenses estão dispostas a contribuir para fortalecer as ações em prol dos direitos das mulheres”.
Também estiveram presentes no encontro, a Assessora Jurídica, Tatiane Araújo; a Consultora de Gestão, Cilma Azevedo; a Coordenadora do Centro de Apoio à Família da Secretaria de Educação, Alessandra Faria; a representante do Núcleo da Terceira Idade da Secretaria de Ação Social, Luciana Fernandes; a representante da Vara Criminal, Penha Regina; a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da CMAR, Vereadora Lia; os assessores, Renata Lopes, João Duarte e Alexandra Ramos; a Coordenadora da Economia Solidária, Ana Maria; a ex-Conselheira Tutelar, Suzana de Bitencourt; a metalúrgica aposentada, Cândida Pampuri; a representante da OAB/Mulher, Denise Aguiar; a representante da Associação dos Moradores do Morro do Moreno, Iracema Braga; a Presidente da Associação das Mulheres da Indústria Naval, Marilene Dopazo; a Presidente da Associação Feminina de Angra dos Reis; Catarina Nascimento; a Presidente da Associação das Mulheres Determinadas, Telma Brito e sua secretária Yara; a Coordenadora da Pastoral da Mulher na região, D. Neide e a Presidente da Associação das Mulheres Comunitárias em Ação, Maria Aparecida Cardoso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário