Depois de dois dias em greve, os servidores municipais de Angra dos Reis chegaram a um acordo com o executivo municipal, no fim da tarde desta terça-feira (03/04), e decidiram voltar ao trabalho.
Os trabalhadores contaram com o apoio dos 12 parlamentares da Câmara dos Vereadores, que interromperam a Sessão desta terça e foram intervir junto ao Prefeito Tuca em prol dos servidores. Após uma última rodada de negociação, os servidores conquistaram um aumento salarial de 9%, o vale alimentação de R$10 e alguns avanços nas cláusulas sociais.
Em sua última assembleia, os servidores rejeitaram a contraproposta de 8.83% do executivo e decidiram continuar em greve. O presidente do Sindicato então colocou para os trabalhadores a necessidade de definir uma nova proposta da categoria e, ficou decidido que os servidores queriam ao menos 10.98%. Porém, esta proposta não avançou e após a reunião com o prefeito, ficou firmado então os 9%. Na próxima quinta-feira, pela manhã, em sessão extra, os parlamentares irão concluir a votação para que possa ser publicado o novo percentual .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário