Tecnologia do Blogger.

22 de março de 2012

Minc garante que o governo Sérgio Cabral determinou que o TeBIG não será ampliado

O Secretário de Ambiente do Estado Carlos Minc, em entrevista exclusiva ao programa Talk Show, da Rádio Costazul FM, detalhou, nesta quinta (22/03), “ várias ações de governo” que estão sendo implementadas na Ilha Grande e no litoral Sul-Fluminese.

Segundo Minc é “ uma posição de governo não conceder a licença de ampliação do terminal da Transpetro” , também conhecido como Tebig, instalado na Ponta Leste, em Angra. Na fundamentação, o secretário destacou que “é um absurdo ampliar o terminal que está há cerca de dois quilômetros da Ilha Grande”.

Minc durante a entrevista ponderou ainda que a questão que envolve as Casas do Estado localizadas na Vila do Abraão, na Ilha Grande, tem que ser discutidas dentro de uma política macro de governo e, frisou que ocupar, para o Inea, cerca de 10 residências, é um fato natural, pois estes imóveis são de propriedade do governo e como tal tem que ter esta destinação. Ele informou ainda que outros órgão desejam utilizar este imóveis. Na fundamentação do argumento grifou o fato de, em breve, 20 quardas-parque irão atuar na Ilha Grande. Inclusive o concurso para ocupar os cargos já está em andamento.

Minc de uma forma firme desmistificou ações de políticos que sempre aproveitam o momento pré-eleitoral para criar especulações em torno destes temas como as casas e a ocupação imobiliária de ilhas No caso específico da Ilha Grande, Minc citou que 87% da área da Ilha Grande integra o patrimônio territorial do Parque. O secretário de Ambiente ponderou ainda que a questão ambiental na Ilha passar ainda pela Zonas de Interesse Turístico, ZIT e, por isso, defende a criação de “ empregos verdes”. Assim como, destacou que Angra, devido a política de investimento ambiental, recebe muito recursos oriundos do ICMS verde. Qualquer intervenção na região, passa pelo Apa de Tamoios e como tal tem que ter um detalhado planejamento e projetos.

0 comentários: