Tecnologia do Blogger.

6 de fevereiro de 2012

Comunidade Católica da Japuíba tem novo Padre

Numa missa emocionante, presidida pelo Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom José Ubiratan tomou posse, neste sábado (04/02), como novo Pároco da Paróquia Cristo Libertador da Japuíba. Padre Cícero que veio da Comunidade vizinha de Paraty.

 
Dom José Ubiratan e o momento em que Padre Cícero toma posse

 


A Comunidade da Japuíba lotou a Igreja de Cristo Rei e emocionada recebeu o novo Padre que no seu compromisso com Deus e com a Igreja afirmou que recebe este novo desafio com o coração cheio de alegria e espera contar com o apoio e as orações do povo da Japuíba.

A Paróquia Cristo Libertador, abrange as comunidades do Morro da Cruz até a Serra d’Água. É uma das maiores Paróquias da Diocese de Itaguaí. O novo Padre tem a tarefa de continuar a administrar todas essas comunidades atendendo não só nas missas mas em todos os outros sacramentos, além de fazer a formação dos leigos que o auxilia nas diversas pastorais.





Sob a animação do diácono Edalto a comunidade da Japuíba cantou e louvou a Deus pela chegada do novo Padre. Edalto que durante aproximadamente quatro meses foi o responsável pela casa paroquial estava visivelmente emocionado assim como toda a Comunidade.



A Vereadora Lia que esteve presente disse da emoção de participar da posse do novo Padre/Pároco da Comunidade Cristo Libertador e desejou que Deus abençoe a nova missão de Padre Cícero assim como abençoe a comunidade da Japuíba.
Manifestou ainda seu carinho e admiração pela seriedade com que o Diácono Edalto conduziu a Comunidade em mais ou menos quatro meses sem a presença física e constante de um Padre.


0 comentários: