No material que será distribuído, há informações sobre as diferentes formas de violência que é praticada contra a mulher, os serviços oferecidos para a mulher vítima de violência e as melhores formas de denunciar agressores.
A violência contra as mulheres é realidade na vida de milhões de brasileiras e é uma violência sexista, a qual precisa da alteração de padrões e comportamentos que permitam uma sociedade igualitária em que mulheres e homens gozem dos mesmos direitos e oportunidades.
"É muito importante que todos tenham informações sobre o que é a Violência contra a Mulher e meios para enfrentar este mal, que aflige milhares de brasileiras. Nem sempre as agressões são físicas, muitas vezes as mulheres são vítimas de violência psicológica perpetuadas por seus próprios companheiros". Lembrou Lia, que destacou que o telefone 180 pode receber ligações gratuitas através de qualquer telefone, seja fixo ou celular.
Clique nas imagens para ampliar:
Saiba mais:
25 de novembro é a data que há 30 anos marca a luta contra a violência sofrida por mulheres. Inicialmente chamado como Dia Latino americano e caribenho de LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER quando surgiu no I Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, em 1981. Essa data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Minerva, Pátria e Maria), da República Dominicana, que foram estupidamente torturadas e assassinadas durante a ditadura Trujillo (1960).
0 comentários:
Postar um comentário