Tecnologia do Blogger.

17 de outubro de 2011

Ministra da Cultura visita Angra

A Vereadora Lia acompanhou na última sexta-feria (14/10), a visita que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o ministro de Pesca Luiz Sérgio, fizeram a diversos pontos de Angra dos Reis, que estão recebendo investimentos do Ministério da Cultura, através do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O tour passou pelas Igrejas do Senhor do Bonfim, Santa Luzia, Matriz de Nossa Senhora da Conceição e no Convento do Carmo. Além de Lia; participaram da visita os Vereadores Dr. Ilson Peixoto, Cordeiro, a ex-vereadora Conceição Rabha e o Presidente da Cultuar, Paulo Mattos.

As reformas emergenciais nas igrejas do Bonfim e Santa Luzia, que tiveram investimentos de R$ 488 mil do Iphan, incluíram a recuperação da cobertura (telhado), forro e cimalha em madeira. Na ermida do Bonfim houve também reforma na estrutura dos pilares do alpendre. A igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila Histórica de Mambucaba, passará ainda por uma segunda fase de obras realizadas pelo Iphan com investimentos de R$ 319 mil para a recuperação do altar.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, encerrou sua visita a Angra dos Reis, na noite dessa sexta-feira, ao participar da cerimônia de abertura da oitava edição do Festival Internacional de Teatro de Angra – FITA, evento que trás a município, com apoio da Lei Rouanet, os principais espetáculos em cartaz no país.

O festival continua em cartaz até o dia 30 de outubro. A ministra, assistiu ao espetáculo de abertura do evento, Três Homens Baixos, com direção de Jonas Bloch e texto de Rodrigo Murat. No palco, Francisco Cuoco, Anselmo Vasconcellos e Orlando Vieira.

Esta é a primeira vez que uma Ministra da Cultura participa da abertura da FITA.

Clique nas fotos para ampliar:









0 comentários: