Lia destacou que teme que o Estado do Rio tenha ficado desguarnecido, já que segundo informações publicadas pelo Jornal Maré, no momento em que o país discute esta questão, o deputado responsável pela relatoria da proposta foi para Londres (Inglaterra), fazer turismo. A Vereadora destacou que embora o Deputado Fernando Jordão não possa votar nesta questão, sua presença em Brasília garantiria mais uma voz em prol do estado.
A Vereadora destacou que por conta da ausência do Angrense, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), foi o único representante do nosso estado na reunião da última terça-feira (11/10) que discutia a PLS 448/10, que tem servido de base para negociações sobre a partilha dos royalties do petróleo.
Conforme ficou definido na reunião, a comissão se reúne novamente às 14 horas do próximo dia 17, quando o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) vão apresentar duas novas sugestões que podem ou não ser incorporadas ao texto.
Os senadores e deputados integrantes da comissão garantiram que os prazos de trabalho estão mantidos. Conforme acordado entre os líderes das duas Casas, o PLS 448/10 deve ir ao Plenário do Senado no dia 19 de outubro.
Além deste assunto, Lia também falou sobre os porques da Câmara da Câmara não poder reativar o Procon de Angra, lembrou os motivos porque o município quase perdeu sua unidade do CEFET (ficando apenas com um braço) e explicou os motivos pelos quais Angra ainda não tem sua Delegacia da Mulher.
0 comentários:
Postar um comentário