Tecnologia do Blogger.

13 de outubro de 2011

Lia teme que o estado do Rio perca os Royalties do Petróleo

Durante sua fala na Explicação Pessoal desta terça (11/10) a Vereadora Lia externou sua preocupação com o andamento das discussões sobre a redistribuição dos Royalties do Petróleo, em andamento no Congresso Nacional.

Lia destacou que teme que o Estado do Rio tenha ficado desguarnecido, já que segundo informações publicadas pelo Jornal Maré, no momento em que o país discute esta questão, o deputado responsável pela relatoria da proposta foi para Londres (Inglaterra), fazer turismo. A Vereadora destacou que embora o Deputado Fernando Jordão não possa votar nesta questão, sua presença em Brasília garantiria mais uma voz em prol do estado.

A Vereadora destacou que por conta da ausência do Angrense, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), foi o único representante do nosso estado na reunião da última terça-feira (11/10) que discutia a PLS 448/10, que tem servido de base para negociações sobre a partilha dos royalties do petróleo.

Conforme ficou definido na reunião, a comissão se reúne novamente às 14 horas do próximo dia 17, quando o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) vão apresentar duas novas sugestões que podem ou não ser incorporadas ao texto.

Os senadores e deputados integrantes da comissão garantiram que os prazos de trabalho estão mantidos. Conforme acordado entre os líderes das duas Casas, o PLS 448/10 deve ir ao Plenário do Senado no dia 19 de outubro.

Além deste assunto, Lia também falou sobre os porques da Câmara da Câmara não poder reativar o Procon de Angra, lembrou os motivos porque o município quase perdeu sua unidade do CEFET (ficando apenas com um braço) e explicou os motivos pelos quais Angra ainda não tem sua Delegacia da Mulher.


0 comentários: