Tecnologia do Blogger.

20 de setembro de 2011

Vereadora Lia foi escolhida Madrinha da Associação de Portadores de Câncer de Angra

Aconteceu na última sexta-feira (16/09) no Plenário Benedito Adelino, a posse da diretoria da Associação dos Portadores de Câncer e Amigos de Angra dos Reis. Durante o evento, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, foram homenageadas personalidades que contribuíram com a fundação e com o dia-a-dia desta entidade que visa amparar portadores desta terrível doença.


 A Presidente da APCAR, Maria Zenith de Andrade Brandão que conduziu os trabalhos, concedeu o título de Madrinha da Associação à Vereadora Lia, que desde a fundação do órgão, tem se feito parceira desta iniciativa que beneficia muitas pessoas, independente da questão política. O patrono da APCAR, que também foi homenageado, é o oncologista Dr. André Loyloa, que atende no INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Zenith lembrou que a ideia desta associação, que tem cerca de 180 membros e atende mais de 250 pessoas, surgiu de seu drama pessoal, já que quando descobriu ter câncer, ela sentiu na pele as dificuldades e preconceitos de quem precisa procurar tratamento em outros municípios.

"Fico muito orgulhosa de ter sido escolhida Madrinha da APCAR, que recebeu nosso apoio desde o início de sua fundação. É muito importante que os pacientes oncológicos de Angra tenham uma entidade como esta para representar-los em todas as suas demandas, que não são poucas", resumiu a Vereadora Lia, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos do legislativo municipal.

Quem quiser ajudar a Associação, financeiramente ou como voluntário, pode procurar a APCAR em sua sede provisória, localizada na Rua Doce Delta número 410, Jacuecanga, ou pelo telefone (24)3361-7100

Saiba mais sobre a APCAR

0 comentários: