Tecnologia do Blogger.

19 de agosto de 2011

1º Dia da Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Aconteceu nesta sexta (19/08), com a presença de cerca de 250 mulheres, a abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Angra dos Reis, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Balneário.

A mesa de abertura do evento contou com a participação da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, Vereadora Lia, a Vereadora Vilma dos Santos e a secretária de Ação Social angrense, Jane Veiga.

Depois das apresentações de cada integrante da mesa, o evento contou com a performance do Coral da Terceira Idade, com a aprovação do regimento e com a palestra "Análise da Realidade Brasileira para a Construção da Igualdade de Gênero e Exercício da Cidadania", ministrada pela socióloga, Adriana Motta, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Em sua fala a Vereadora Lia falou sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho: "Temos que criar nas grandes empresas um sistema de cotas para absorver a mulher, que mesmo plenamente capacitada não consegue preencher as vagas por puro preconceito", pontuou.

Neste sábado, o segundo e último dia da Conferência Municipal, os trabalhos acontecerão das 8h até as 18h, tendo na programação uma mesa-redonda sobre "Balanço das Políticas para as Mulheres no Município de Angra dos Reis".

Amanhã serão discutidos, por 3 grupos temáticos, 10 temas, como sociedade, economia, política etc. Ao final do evento serão escolhidas, através do voto, 12 mulheres para representar Angra como delegadas na Conferência Estadual de Política para Mulheres, a ser realizada ainda neste ano.

Confira as fotos do evento:


 
 
 


0 comentários: