Tecnologia do Blogger.

11 de maio de 2011

Servidores do NASF lutam por melhorias salariais

A Vereadora Lia participou nesta quarta-feira (11/5) de uma reunião que teve como objetivo discutir a situação dos funcionários do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que lutam para receber um incentivo em seus vencimentos relativos ás atividades complementares que desenvolvem.

Os cerca de 40 trabalhadores (Fisioterapeutas, Pscicólogos, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais), do NASF são concursados pela Prefeitura de Angra e quando instalaram o programa de Saúde da Família no município, eles aceitaram ser transferidos para o programa onde realizam o atendimento domiciliar de pacientes que não tem como ser atendidos nas unidades do ESF.

Quando estes trabalhadores foram transferidos para o NASF, houve a proposta de que eles recebessem um incentivo salarial, que viria através de repasse do Governo Federal, que desde o ano passado é depositado em uma conta específica para atender os 4 núcleos instalados em Angra. Os trabalhadores pleiteiam que esta verba, de cerca de R$80 Mil mensais, seja destinada ao incentivo salarial.

Durante o encontro, o Superintendente da Atenção Básica da Fusar, Neucimar Duarte informou Dra. Maricelma Datore (Presidente da Fusar), solicitou um estudo de viabilidade técnica e orçamentária para atender a solicitação dos Servidores do NASF.

Ao final da reunião ficou combinado que na próxima segunda-feira (16/5) haverá uma reunião com a participação da Vereadora Lia, do Vereador José Antônio, do Controlador Geral do Município, do Superintendente da Atenção Básica e de uma comissão dos trabalhadores para que se encontre uma situação para o caso.

0 comentários: