Tecnologia do Blogger.

1 de março de 2011

Vereadores se encontram com vice-governador Pezão

Na última segunda-feira (28/02) uma comitiva de Vereadores de Angra esteve no Rio de Janeiro para se reunir com o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão. Os parlamentares angrenses levaram para o governo do estado reivindicações como a transformação da 166 DP em Delegacia Legal e em uma Delegacia da Mulher. Também foi solicitada a construção de um Batalhão ou de um D.P.O. da PM na Grande Japuíba.

Tambem foi discutida a situação da Coordenadoria Regional da Educação, cuja sede foi transferida de Angra para Volta Redonda.

Pezão assumiu o compromisso de realizar a licitação das reformas da Delegacia de Angra logo após o feriado de Carnaval.

A Vereadora Lia entregou ao Vice-Governador um requerimento solicitando que o estado intervenha junto à Polícia Rodoviária Federal para que o Posto da PRF no Perequê seja reativado. Pezão afirmou que não tinha conhecimento de tal fato e afirmou que irá intervir junto ao órgão.

CEDAE

Presidente do Conselho de Administração da CEDAE, o vice-governador Pezão admitiu que a empresa precisa investir mais na região e comprometeu-se a fazê-lo. Ele pediu que os próprios vereadores sugerissem um plano de aplicação de recursos e acenou com a possibilidade de aplicar até R$ 100 milhões na cidade nos próximos quatro anos. Durante a reunião, Pezão adiantou que, ainda em 2011, a Cedae teria condições de investir R$ 25 milhões em Angra.

Os vereadores se comprometeram com a vice-governador a conversar com o Prefeito Tuca enquanto Pezão ficou de negociar com o presidente da CEDAE Wagner Victer e com o Governador Sérgio Cabral no sentido de trazer todos para a mesa de negociação.

De acordo com Lia, a reunião foi muito proveitosa: “O vice-governador se mostrou muito acessível e garantiu que irá trabalhar para resolver as questões que nós levantamos”.

0 comentários: