Tecnologia do Blogger.

10 de fevereiro de 2011

Garatucaia comemora desapropriação do campo

Atendendo à uma indicação proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da qual a Vereadora Lia é presidente e da Comissão de Educação e Esporte presidida pelo Vereador Jorge Eduardo, o Prefeito Tuca Jordão desapropriou, no início deste mês, por R$400 Mil, um terreno em Garatucaia que é utilizado pela comunidade como campo de futebol.

Em Agosto de 2010, a Vereadora Lia, acompanhada por outros vereadores, participou de uma reunião entre o Prefeito Tuca Jordão e uma Comissão de moradores das comunidades de Cantagalo e Garatucaia que pedia informações sobre o pedido de desapropriação do Campo de futebol localizado na comunidade.
Na ocasião, o prefeito garantiu a todos que o campo seria desapropriado e entregue à Comunidade tão logo a parte burocrática fosse cumprida.

A Vereadora Lia vêm acompanhando, ao longo dos anos, a luta da comunidade da Garatucaia para finalmente ter uma área de lazer adequada para a prática esportiva.

Um pouco de história:

A luta pela desapropriação do campo de futebol de Garatucaia é muito antiga. Há mais de 30 anos a comunidade utiliza aquela área para seu lazer, mas recentemente foram proibidos de utilizar o campo, pois os “proprietários” cercaram a área impedindo a tradicional “pelada” do final de tarde.

Impedidos de praticar seu esporte, os moradores do Cantagalo e Garatucaia se organizaram, fizeram um abaixo-assinado e pediram socorro ao Legislativo Municipal, que de pronto acatou o pedido e indicou ao Executivo a desapropriação da área, que foi incluída no projeto de revitalização e urbanização de 06 (seis) praias do continente.

Veja a íntegra da indicação aprovada pela Câmara Municipal, de autoria da vereadora Lia e subscrito por mais 4 vereadores (Jorge Eduardo, Leandro Silva, Parente e Cordeiro):

INDICAÇÃO DE Nº 005215/2009 (12/05) - Indico à Mesa Diretora na forma regimental, seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo Municipal para que determine urgentemente estudo de viabilidade técnica e orçamentária para a desapropriação do Campo de Futebol de Garatucaia

0 comentários: