Tecnologia do Blogger.

12 de novembro de 2010

Policiamento na região deverá ganhar reforço

Durante a Sessão Ordinária desta quinta, que contou com a presença do Comandante do 33º BPM, Cel. Amaury Simões, a Vereadora Lia perguntou ao Coronel, sobre a possibilidade do estado devolver para Angra os 176 policiais que foram transferidos para a Capital.


Em resposta, Amaury Simões revelou que embora tenha havido previsão de novos policiais para Angra no último concurso, estes PMs foram destacados para as UPPs (Unidades Pacificadoras). Segundo ele, o comando da PM pretende destacar em breve, 40 policiais para reforçar a segurança da Costa Verde.

Lia também perguntou sobre a situação do DPO da Serra D`Água, que após uma reforma foi transferido para o Belém. A Vereadora colocou que caso seja necessário, há a possibilidade de se colocar, através do mandato do Deputado Gilberto Palmares, uma emen da no orçamento estadual para a construção de uma unidade no bairro.

O Coronel colocou que a corporação terá uma sala no pórtico que a Prefeitura de Angra construirá no local onde havia o DPO da Serra D`Água e que até lá, o policiamento será feito por uma viatura destacada para a localidade.

A vereadora Lia disse ainda que estará solicitando ao Deputado Gilberto Palmares que seja mantida a emenda orçamentária de R$ 300mil para a construção do DPO de
Jacuacanga e a possibilidade de colocar a mesma verba para o DPO da Japuíba, uma das áreas mais críticas de nosso Município.

Por final a vereadora solicitou o reforço no policiamento para o 3º distrito onde tem crescido a ocorrência de furtos em residências.

0 comentários: