Tecnologia do Blogger.

12 de novembro de 2010

Lia participa da Audiência pública da Transpetro

Aconteceu nesta quarta-feira (10/11), no Clube dos Empregados da Petrobras, a audiência pública para apresentação do empreendimento e discussão do relatório de impacto ambiental, RIMA, referente a linha de transferência de água de formação e emissário submarino do terminal de Angra dos Reis, TEBIG.

A Vereadora Lia, participou do evento e destacou a importância de se ter transparência nos processos de licenciamento ambiental.

“É importante que a população de Angra dos Reis e em especial a população do 3Â º distrito saiba exatamente que tipos de impactos que uma obra deste porte terá sobre as suas vidas. O trabalho e da Transpetro é o principal motivo de Angra receber todos estes royalties do petróleo e ser considerado o município que mais exporta no Brasil. Temos que ter clareza que estas intervenções trazem benefícios como o aumento no número de empregos, mas também conseqüências para as comunidades do entorno do terminal da Petrobrás, já que a instalação do empreendimento pode levar à um aumento da população da Ponta Leste o que aumentará a demanda por serviços de saúde, transporte, etc”. Avaliou Lia.

O duto percorrerá aproximadamente 8km dentro da área do terminal da Baía da Ilha Grande (TEBIG) da Transpetro, e terá um trecho marítimo submarino de 4,5Km. Transportará água de formação gerada na atividade de movimentação e armazenamento de Petróleo e derivados, ligando a área principal ( AP)e a área de serviços auxiliares (ASA) do TEBIG. Este novo duto seguirá o mesmo traçado dos dutos atuais que ligam as duas áreas do terminal.

Na ASA , a água de formação será tratada e só depois será descartada pelo Emissário Submarino..
De acordo com informações da transpetro, durante o período de implantação do empreendimento, estima-se que cerca de 80 trabalhadores serão contratados para trabalhar nas obras do trecho marítimo, 45 para o trecho terrestre e 40 para o emissário.

0 comentários: