23 de setembro de 2010
Sessão solene encerra a Semana da Juventude
A Comissão de defesa dos direitos da Criança e do adolescente, presidida pela Vereadora Lia, promoveu nesta terça-feira (21/09) uma sessão solene do Dia da Juventude, comemorado na última quarta-feira, 22. Este evento fechou a programação da Semana da Juventude 2010.
A sessão foi uma forma de homenagear os jovens do município e reuniu alguns dos que se destacaram em diversas áreas, como esporte, música, Direito, Comunicação etc.
A mesa foi presidida pela Vereadora Lia e composta pelos vereadores Parente e Leandro Silva (Membros da Comissão), o Coordenador da Juventude, Zélio Nascimento e Ana Paula Gonzáles, representante da Secretaria de Ação Social.
Após a entrega das Moções de Aplausos aos 21 homenageados, o coordenador municipal da Juventude, Zélio Nascimento, prestou contas do trabalho da Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura de Angra. Segundo dados apresentados por ele, de 14 de maio, quando foi criada, até o dia 21 de setembro, o órgão atendeu 5.723 jovens por meio de suas diversas ações, o que equivale a cerca de 15% dos 34 mil jovens do município.
Foram apresentadas as principais ações, como as palestras socioeducativas; as reuniões feitas com jovens nos bairros com o objetivo de coletar suas opiniões e reivindicações. Ele citou como realizações, a Casa da Juventude, que foi fundada no Parque Mambucaba; a Feira do Estudante; a Semana Nacional Antidrogas; e o auxílio transporte para universitários que foi implementado no município graças ao apoio incondicional do Legislativo Municipal.
Dentre as próximas ações voltadas para os jovens, está prevista a inauguração de uma Casa da Juventude no Centro de Angra e a implementação do Conselho da Juventude, cujo projeto de lei tramita já pela CMAR. A previsão é de que este órgão comece a funcionar até Maio de 2011, após a eleição de seus membros.
Após a fala do Coordenador, a palavra foi franqueada aos homenageados que aproveitaram a oportunidade para destacar alguns trabalhos sociais que desenvolvem pelo município; agradecer o empenho da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vem trabalhando incansavelmente no Fórum da Juventude; e pediram que o município tenha uma maior atenção com os Universitários que estudam e moram fora de Angra.
No final da Sessão, a Vereadora Lia, solicitou que os estudantes montem uma comissão e levem suas solicitações à Câmara Municipal.
Fotos: Anderson Pires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário