De acordo com informações de moradores da Avenida Cornélis Verolme, há cerca de um ano, um trator, que limpava um terreno próximo ao estaleiro SR&D, quebrou a tampa de um bueiro e caiu dentro de uma caixa coletora de esgoto. Desde então, por conta deste acidente, que aparentemente obstruiu a galeria, o material começou a transbordar pelas caixas de passagens dos prédios Staff e Arpoador.
Com base nesta denúncia, a Vereadora Lia apresentou a indicação número 2282/2010, que pede que o executivo municipal determine a desobstrução e manutenção da rede de esgoto na extensão da Avenida Almirante Cornélis Verolme, principalmente no trecho compreendido entre o prédio STAFF, nº 102 e o prédio Arpoador, que ficam ao lado da Igreja Católica Santíssima Trindade de Jacuecanga.
“A situação dos moradores é desesperadora, neste um ano de abandono eles chegaram a construir sumidouros para tentar amenizar o problema, porém a situação só se agravou. Além do mau cheiro, os moradores destes edifícios sofrem com a infestação de ratos e baratas e algumas crianças já começaram a apresentar doenças relacionadas com a falta de saneamento.” Defendeu Lia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Lia, contamos com você pois até hoje o máximo que fizeram foi abrir um buraco e colocar umas manilhas ao lado. Espero que até o natal possamos passar um final de ano decente. Todo mês tem alguém doente relacionado a poeira do esgoto quando faz sol.
Obrigado.
Postar um comentário