A Vereadora Lia participou, na última semana, de uma reunião com a Associação de Surdos do Município de Angra dos Reis, que conta hoje com 85 associados.
Os representantes da ASMAR solicitaram que a Câmara Municipal de Angra intensifique os trabalhos em prol dos deficientes auditivos que sofrem principalmente com as dificuldades na comunicação com pessoas que não dominam a linguagem dos sinais.
A associação pediu ajuda para que o município ajude-os a montar uma central de atendimento com tradutores de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), que auxiliarão os deficientes auditivos intermediando seu contato com servidores em repartições públicas e em bancos. Eles também solicitaram que o governo municipal amplie o ensino da linguagem dos sinais nas escolas da rede pública.
Lia, que é Presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara, se comprometeu a dar andamento aos pedidos da ASMAR e garantiu que não medirá forças para que todos tenham oportunidades iguais em nosso município.
“Pedimos para que os representantes da ASMAR formalizem seus pedidos para que possamos dar andamento junto a Secretaria de Educação e a Secretaria de Ação Social”.Conclui Lia.
0 comentários:
Postar um comentário