Tecnologia do Blogger.

2 de julho de 2010

Angra vai louvar São Pedro e São Paulo no próximo domingo

A comunidade católica de Angra dos Reis irá louvar São Pedro e São Paulo no próximo domingo (04/06), com uma programação toda especial aos santos. O evento começará às 9h com uma missa campal na área externa da igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, de lá os fiéis sairão em procissão com os andores levando as imagens de São Pedro e São Paulo até a Estação de Santa Luzia de onde partirá a procissão marítima. As embarcações seguirão em cortejo até a igrejinha do Bonfim e retornarão ao cais de Santa Luzia. A procissão prosseguirá a pé retornando com as imagens para a igreja da Lapa encerrando o evento em celebração aos santos.
Serão disponibilizadas as pessoas que queiram participar da procissão marítima duas escunas. As embarcações sairão da Estação Santa Luzia. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da paróquia.
Há mais de 50 anos que não acontece em Angra dos Reis à procissão marítima em louvor a São Pedro e São Paulo. A iniciativa da retomada da tradição da festa dos santos partiu da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição capitaneada pelo Frei Alonso Gustavo Malaquias. A religiosidade e os festejos aos santos foram muito presentes no município no período entre as décadas de 40 e 60.

0 comentários: