Tecnologia do Blogger.

14 de junho de 2010

PT Lança oficialmente a candidatura de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff foi oficializada como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência, durante convenção do partido, em Brasília. Em seu discurso, ela agradeceu o apoio dos militantes e comentou a importância de ser mulher na disputa. "Minha emoção é muito grande e minha alegria também, pois esta festa está cheia de alegria, energia e esperança. Estamos celebrando em primeiro lugar a mulher brasileira e não uma candidata. Aqui se consagra e se afirma a capacidade de ser e de fazer da mulher brasileira. Depois de um grande homem é possível o Brasil ser governado por uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher".

Durante todo o tempo, Dilma elogiou o governo de Lula. "O nosso presidente mudou o Brasil. É seguir mudando para melhor o emprego, a saúde, a educação. É seguir mudando com mais inclusão social. Para que mais 8 milhões de brasileiros saiam da pobreza e entrem na classe média. A distância entre o sonhar e o fazer pode ser bem mais curta do que a gente imagina desde que a gente tenha a coragem, a competência e a determinaçao que sei que nós temos. Foi o que aconteceu no governo Lula".

*Confira o discurso na íntegra


Veja trechos do discurso de Dilma:

Missão do governo Lula: "Trabalhamos com a cabeça e o coração. Trabalhamos primeiro para as pessoas. Ao fazer isso nós produzimos resultados surpreendentes. Além disso, soubemos cumprir novos caminhos quebrando antigos tabus, como governar para todos os brasileiros. Sempre diziam tem que arrumar a casa primeiro para depois melhorar a situação. Nós sabemos que é impossível arrumar uma casa deixando ao relento 2/3 dos filhos. O resultado é que o Brasil era uma casa dividida, marcada pela injustiça. Que desperdiçava suas energias. A energia do seu povo. Nós chegamos a conclusão que só fazia sentido governar se fosse para todos. Quebramos o tabu e provamos que incluir os mais fracos e necessitados era um avanço para o país. Era um caminho que levava ao desenvolvimento e ao crescimento. É preciso dar prioridade e apoio aos que mais precisam. Porém, nós devemos governar para todos os brasileiros. Mas é preciso sobretudo acreditar no Brasil e no povo. Acreditar que podemos e que vamos erradicar a miséria. Teremos a maior classe média do mundo. Podemos alcançar isso. Temos uma democracia sólida, vibrante, um grande mercado interno, a maior reserva florestal, a mais limpa reserva energética do planeta, um parque industrial, reserva de moedas internacionais maiores que os nossos compromissos".

Educação: "É preciso reforçar a capacidade de planejar. Prioridade educação e qualidade, dando sequência a capacitação profissional. Isso significa dar atençao aos professores. É preciso dar a eles uma remuneração condizente ao trabalho feito, investir na qualificação, em universidades. E sobretudo respeito aos professores. É importante que o nosos aluno seja avaliado e a nossa escola também. É necessário equipar as escolas com acesso a banda larga, bolsas de estudo. Formar jovens preparados para conduzir a sociedade".

Saúde: "Nossas prioridades estão baseadas em três pilares: financiamento adequado para o SUS, valorização das práticas preventivas e organização dos vários níveis de atendimento. Para garantir que a população resolva seus problemas de saúde e não que fique sendo empurrada. As universidades e empresas devem ter capacidade de produzir aqui remédios de qualidade e mais barato".

Inclusão digital e segurança: "Tudo o que pode ser produzido no Brasil deve ser produzido para que possa ser criado emprego aqui e gerar renda aqui. Isso é fundamental para construir uma sociedade baseada no conhecimento. Como Lula quero continuar a ser presidente da inclusão social, mas também da inclusão digital. Para continuar mudando é preciso investir em segurança pública. Exige planejamento nas regiões urbanas. Capacitar a polícia federal nas áreas de fronteiras, lutar contra o crime organizado, com o tráfico de armas, e sobretudo as drogas. O crack avança. É um crime contra juventude e a família. vamos vencer esta guerra com apoio, carinho".

Presidente da infra-estrutura: "Vamos ampliar o acesso ao esporte, lazer e cultura. Para o Brasil seguir mudando é preciso continuar investindo em infra-estrutura com parceria no setor público e privado. Vamos melhorar e construir rodovias, ferrovias, aeroportos. Construir o trem de alta velocidade. Quero ser a presidente da consolidação da infra estrtura brasileira para completar o trabalho do Lula. Precisamos vencer o déficit habitacional. Com o "Minha casa, minha vida" abrimos um caminho nessa direção. Já temos pronto o projeto para mais 2 milhões de moradias".

Reforma tributária: "É preciso assegurar a estabilidade para o Brasil continuar mudando. A reforma tributária é urgente e necessária. Vamos investir para ampliar a base de arrecadação e diminuir a alíquota dos impostos".

Pré-sal: "Para o Brasil seguir mudando precisamos aproveitar em benefícios para todo o país as riquezas do pré-sal. Devemos agregar trabalhos dos brasileiros ao petróleo. Construir refinarias e exportar derivados. O pré-sal é o nosso passaporte para o futuro. Os recursos devem formar uma poupança para todos".

Fim do discurso: "Para milhões de meninas do Brasil que não sabem ainda que uma mulher pode ser presidente. Como o Lula fez para milhares de operários que sabem que podem ser. Que uma menina possa responder, como fazem os meninos, eu quero ser presidente do Brasil".

Fonte: SRZD

0 comentários: