Tecnologia do Blogger.

10 de junho de 2010

Pia Batismal histórica será devolvida para a comunidade de Monsuaba

A comunidade católica de Monsuaba desde o início do mês está vivendo momentos de muita devoção pela passagem de celebração de seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus, com a realização da programação religiosa. Mas a partir desta sexta-feira, 11, começa a programação festiva no bairro e os eventos vão até domingo, dia em que a comunidade receberá de volta uma das peças do acervo de sua igreja restaurada: uma pia batismal do século XIX, datada de 1874.

O tradicional utensílio religioso foi levado no início de 2009 pela gerência patrimonial da Prefeitura de Angra para o Museu de Arte Sacra para ser restaurado e oficialmente será devolvido a comunidade da igreja Sagrado Coração de Jesus após a procissão do padroeiro que acontecerá na localidade às 17h de domingo.

"Parabenizo a TurisAngra, através de seu presidente, Marcos Venissius Barbosa, pelo trabalho que está sendo realizado no intuito de devolver à população de Angra um pouco de sua história através do restauro de prédios e peças de relevância para nossa comunidade". Concluiu a Vereadora Lia.

0 comentários: