Tecnologia do Blogger.

17 de junho de 2010

Enfrentamento à Violência contra o Idoso em debate na Câmara

Acontece nesta sexta (18/06), às 14h, no Plenário Benedito Adelino, o primeiro seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.
O evento integra a programação que marca o Dia Mundial de Combate a  Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de Junho e está sendo organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Angra dos Reis
A Vereadora Lia, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, lembrou a importância deste evento: “Temos que reforçar as Políticas Públicas em relação aos idosos. É inadmissível que em pleno século XXI ainda tenhamos notícias de idosos que estejam sendo mal tratados. Hoje em Angra temos além do CMI (Conselho Municipal do Idoso de Angra dos Reis), uma série de pessoas e entidades que lutam por esta causa, temos que dar voz, subsídios e recursos para que os idosos sejam cada vez mais protegidos”.
Entre as palestrantes do Seminário estarão Doutora Catarina Noble, da Delegacia Especial de Atendimento as Pessoas da Terceira Idade e a Doutora Mariléia Franco Marinho, professora da Escola de Serviço Social e Coordenadora do Centro de Educação para a Cidadania.
O evento começa às 14h e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Fusar.

0 comentários: