Tecnologia do Blogger.

30 de junho de 2010

Comunidade do Paraíso pede socorro

A Vereadora Lia participou, no dia 09/06, de uma reunião envolvendo uma Comissão da  Comunidade do Paraiso, na Monsuaba e o Sub-Secretário de Habitação de Angra, Leonardo Correa.
Durante o encontro os moradores solicitaram que o executivo municipal transfira para a comunidade a posse das terras, que hoje pertencem à Prefeitura.
O Sub-secretário explicou que  a situação do Paraíso-Monsuaba, está fora da sua alçada e afirmou que apenas o Procurador Geral do Município poderia resolver a situação da regularização fundiária da área mais facilmente.
Os moradores colocaram que estão preocupados já que eles foram procurados por representantes da IVI (Antiga Verolme) a fim de assinar um contrato de comodato, mas eles temem que com isso eles possam perder as suas casas  construídas com muito suor.
A Vereadora Lia, que luta pela regularização fundiária do Paraíso-Monsuaba explicou sua preocupação: “Estas pessoas construíram suas casas em um terreno que em 2003 foi alugada para a prefeitura em troca de uma dívida do estaleiro com o município. Precisamos assegurar que os moradores daquele local tenham garantido seu direito à moradia legalizada.” Concluiu Lia
Na próxima quinta-feira (01/07) à 9h os moradores se na Camara Municipal com a Veradora Lia, presidente da Comissão de Direitos Humanos e os vereadores que compõe a comissão de justiça e habitação.
Será convidado também o Procurador do Município e a Secretaria de Habitação.

0 comentários: