Tecnologia do Blogger.

16 de abril de 2010

Lia cobra mais informações sobre a reconstrução de Angra.

Nesta quinta-feira, o Prefeito de Angra, Tuca Jordão, esteve na Câmara Municipal para detalhar aos vereadores e munícipes, o andamento das intervenções que Angra vem passando desde a Tragédia do Reveillon.

O Prefeito explicou para os vereadores quais obras estão em andamento e em qual etapa cada uma está. De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a única obra, de responsabilidade do município que ainda não foi iniciada, é a de contenção do Morro do tatu, que deverá ser iniciada na próxima semana.

Após a explanação de Tuca Jordão, alguns representantes de comunidades colocaram suas dúvidas e ficou claro para todos que existe uma dificuldade de comunicação entre a prefeitura e as comunidades afetadas pelas chuvas.

“A Prefeitura tem que aumentar seu elo com as comunidades. O município precisa informar melhor os vereadores e os moradores sobre os projetos e intervenções que acontecerão nos bairros. Se os vereadores que são os representantes do povo muitas vezes não sabem o que será feito nas comunidades, imagine a situação do munícipe que não tem acesso às secretarias e aos gestores e que fica, muitas vezes, alheio ao que acontece. Este é um momento em que todos os atores políticos de angra devem se unir, mas não é possível que esta unidade aconteça sem informações. As políticas que estão sendo aplicadas tem que ser mais claras.” Concluiu Lia.

Lia sugeriu a entrada de representantes do legislativo na comissão formada pela Prefeitura afim de
que a Câmara possa também informar a população sobre o andamento das obras que será um marco na reconstrução de nossa cidade.
Terminada a sessão a bancada de vereadores do PT , vereadora Lia e os vereadores Cordeiro e Ilson Peixoto solicitaram ao Prefeito uma reunião para obter maiores informações sobre os projetos encaminhados ao governo federal.

0 comentários: