Tecnologia do Blogger.

16 de abril de 2010

Lia acompanha os moradores em vistoria no Bairro de Jacuecanga

A Vereadora Lia participou, na última segunda-feira (12/04), de uma caminhada do Morro do Moreno até a Praia da Verolme. O objetivo da visita foi avaliar, junto com outras autoridades, os problemas que a região enfrenta, em especial a questão dos alagamentos que se tornaram freqüentes na Jacuecanga.
Durante a caminhada, que contou com as participações dos Vereadores Vilma, Aguilar e de representantes do SAAE, INEA, das Associações de Moradores do Morro do Moreno, BNH, Village e Verolme, Secretaria de Obras e a sub prefeitura de Jacuacanga; foram constatados diversos problemas que vêm causando transtorno na vida de quem vive na região da grande Jacuecanga.

O grupo andou as margens dos valões da rua Itapera, da rua das Mangueiras e do Henrique Lage e constatou que é necessária uma limpeza imediata dos córregos a fim de evitar novos alagamentos.

A Vereadora Lia, que é moradora do Village Jacuecanga, afirmou que: “algumas das intervenções que precisam ser realizadas em nossa comunidade poderiam ser feitas sem problemas pela sub-prefeitura, mas como esta não tem recursos próprios, as intervenções vão se acumulando e obras que seriam originalmente pequenas se tornam grande problemas”.
Para a Vereadora Lia, a comissão formada a partir do alagamento de Jacuecanga corrido em 14 de Março está sendo extremamente importante pois esta comissão formada pelo legislativo , executivo e os moradores é um meio mais democrático de realizar grandes obras que mexem com a vida do povo.
O próximo passo é agendar uma reunião com o Prefeito Municipal para saber das possibilidades de iniciar a segunda etapa da macro drenagem de Jacuacanga que inicia no valão que passa atrás do BNH e vai até a praia da Verolme.

0 comentários: