O ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, recebeu a Medalha Tiradentes e o título de Cidadão do Rio de Janeiro.
O ministro Luiz Dulci, que se declarou um mineiro totalmente apaixonado pelo Rio de Janeiro, lembrou as dificuldades enfrentadas para a criação do PT. Ele destacou a importância da adesão de intelectuais de peso, como Sergio Buarque de Holanda, Antonio Candido, Paulo Freire, Henfil, para que o PT viesse a se concretizar. Além da força da militância, vinda do movimento sindical, popular, estudantil, das lutas das bases.
Os outros militantes que também foram homenageados com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro foram: Ernani Coelho, primeiro deputado eleito pelo PT do Rio de Janeiro; Telma Lilian do Amaral, do movimento popular; Sheila Gomes Gliosci, coordenadora do gabinete da Liderança do PT na Alerj; Zilnéa de Rocha Soares Simonelli, presidente da 12ª Zonal do PT da capital e Isabel Garcia de Araújo, de 93 anos, a mais aplaudida da noite com um discurso emocionado e emocionante sobre o sentimento que move o militante petista.
0 comentários:
Postar um comentário