Tecnologia do Blogger.

20 de fevereiro de 2010

Vereadores de Angra recebem representantes da Caixa.

Na tarde desta quinta-feira (18/02), durante a Sessão de abertura do ano legislativo de 2010 da Câmara Municipal de Angra dos Reis, os Vereadores receberam a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, que vieram esclarecer o porque da demora na liberação dos investimentos para Angra e o que o banco está fazendo para diminuir o problema das filas e para melhorar o atendimento.

De acordo com o Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Leonel, o banco já prepara a ampliação do espaço do Auto-atendimento, irá implantar mais três caixas para atender os correntistas e já está ampliando o número de correspondentes bancários em Angra.

O gerente da agência de Angra, Gilberto Olímpio afirmou que já está em processo de licitação a compra de bebedouros e a construção de banheiros na agência do município.

A Vereadora Lia levantou a questão da possibilidade da instalação de um banco 24 horas ou de um correspondente bancário no Abraão e em resposta os representantes da Caixa afirmaram que a proposta está em estudo, mas para se concretizar é necessária a participação e o apoio do município assim como de empresários locais.

“A Ilha Grande, embora seja o principal destino turístico de Angra, é uma área muito carente em termos de serviços. Os empresários que precisam pagar contas, sacar dinheiros ou descontar um cheque, precisam ir ao Centro de Angra ou de Mangaratiba para ter acesso à um banco. Ano passado fizemos uma indicação para que um caixa 24 horas fosse instalado no Abraão, que é uma espécie de “Capital” da Ilha Grande.”Afirmou Lia.

Em relação à demora na liberação dos recursos para os investimentos em Angra, o Superintendente da Caixa afirmou que não há qualquer força oculta trabalhando contra o município e que a demora é natural e fruto de uma burocracia criada para evitar que os recursos sejam utilizados de forma indevida.

O último assunto tratado na reunião foi em relação a liberação do Fundo de Garantia (FGTS) para as pessoas que ficaram desabrigadas com a tragédia ocorrida na virada do ano. Foi informado aos vereadores que após o estado de calamidade ser reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional as pessoas atingidas pelas chuvas terão direito a sacar seu FGTS. Segundo ele falta apenas alguns detalhes jurídicos. Foi lembrado que caso a residência seja alugada quem terá direito a sacar o benefício de imediato será o locatário e não o proprietário.

Os representantes da Caixa disponibilizaram o telefone 08007260404 para que os correntistas da CEF possam fazer suas reclamações. “todas as queixas são respondidas via contato telefônico”, afirmou o Superintendente.

0 comentários: